Criando um fluxo de trabalho para armazenar tarefas, propriedades da tarefa e histórico da tarefa em um repositório
Para armazenar tarefas, propriedades da tarefa e histórico da tarefa em um repositório,
você deve criar um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa
StoreInRepository.
- Clique na guia Fluxo de trabalho
- Clique com o botão direito em um fluxo de trabalho em que deseja ter informações de gravação para um repositório e selecione Copiar.
- Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
- Insira uma ou mais etapas StoreInRepository no fluxo de trabalho após as etapas cujos valores da propriedade ou cujas informações do histórico você deseja armazenar.
- Clique com o botão direito em cada uma das etapas StoreInRepository incluídas, selecione Propriedades e clique em Repositório:
- Para a propriedade Repositório, selecione o repositório no qual você deseja armazenar a tarefa e os dados do documento. Se houver mais de uma etapa StoreInRepository, você poderá escolher repositórios separados ou o mesmo repositório.
- Para a propriedade Registros de histórico de armazenamento, altere o valor para Sim.
- Se quiser armazenar apenas as propriedades e as informações do histórico, exclua o valor propriedade Arquivo para armazenar.
- Se quiser armazenar apenas as propriedades, exclua o valor da propriedade Arquivo para armazenar e defina o valor da propriedade Registros de histórico de armazenamento como Não.
- Se quiser preservar os valores das propriedades de tarefa para uso quando a tarefa
ou seus documentos forem reenviados para um fluxo de trabalho:
- Use um editor de texto para criar um arquivo de propriedades de sobreposição.
- Coloque o nome do banco de dados de cada propriedade da tarefa em uma linha separada.
- Para adicionar um comentário, coloque-o sobre uma linha separada começando com um
sinal de sustenido (#).
Este exemplo mostra um arquivo com três propriedades de tarefa (Nome do cliente, Mídia obrigatória e Duplex) e um comentário:
Job.CustomerNameJob.MediaRequired# Este é um comentário.Job.Duplex
- Nomeie, salve e mova o arquivo para um diretório no computador principal do RICOH ProcessDirector. Por exemplo:
/aiw/aiw1/control_files/job_properties.txt
(Linux)C:\aiw\aiw1\control_files\job_properties.txt
(Windows)
- Na etapa StoreInRepository, insira o caminho e o nome do arquivo na propriedade Caminho do arquivo de propriedades de substituição.
- Se estiver usando um arquivo de propriedades associado, digite o caminho completo e o nome ou o nome simbólico do arquivo na propriedade Arquivo de propriedades associado.
- Para a propriedade Tipo de entrada de arquivamento, insira um nome que identifique o tipo específico de dados que está sendo capturado, como Simulação, Pós-impressão ou Somente informações do histórico. Uma alternativa é inserir um valor de Arquivo impresso para indicar que essa entrada no repositório tem o arquivo impresso associado a ela e pode, portanto, ser visualizado ou reenviado. Você pode usar essa propriedade para pesquisar informações sobre a tarefa que desejar recuperar.
- Na lista Disponível de propriedades da tarefa a serem armazenadas, selecione as propriedades da tarefa que você deseja usar para pesquisar tarefas no repositório.
- Clique em OK.
- Obs.:
- Certifique-se de que cada etapa StoreInRepository esteja no local correto dentro do fluxo de trabalho. Armazenar um arquivo após as etapas que alteram a ordem das páginas, como ReversePDFPageOrder, afeta a capacidade de busca usando as propriedades do documento no visualizador.
- Opcional: Clique com botão direito na etapa RetainCompletedJobs. Selecione Propriedades e, em seguida, clique em Padrões de tarefa – Geral. Atualize o valor da propriedade Período de retenção. Clique em OK.
- Salve e habilite o fluxo de trabalho.
- Para testar o fluxo de trabalho:
- Crie um ou mais dispositivos de entrada para apontar ao fluxo de trabalho.
- Habilite os dispositivos de entrada.
- Envie sua tarefa de impressão em PDF ou AFP para o dispositivo de entrada.
- Quando a tarefa terminar, verifique no Arquivo se as informações corretas foram armazenadas.
- Obs.:
- Se a tarefa for processada novamente e executar a etapa StoreInRepository mais de uma vez, duas cópias da tarefa serão armazenadas no repositório.