Segurança
A segurança de seu sistema RICOH ProcessDirector inclui determinar quem podem acessar o RICOH ProcessDirector e quais funções eles podem executar. Utilize nomes de usuários, grupos e locais do
RICOH ProcessDirector para controlar a segurança.
In this section:
- Gerenciando senhasOs usuários devem ter um nome de usuário do RICOH ProcessDirector e senha para acessar o sistema e executar ações do RICOH ProcessDirector.
- Suporte para Secure Sockets Layer e Transport Layer SecurityO RICOH ProcessDirector fornece suporte para os protocolos Secure Sockets Layer (SSL) e Transport Layer Security (TLS) para proteger os dados da impressora no sistema.
- Gerenciando o acesso a objetos usando locaisMuitos objetos, como tarefas, impressoras, dispositivos de entrada, controladores de inserção e leitores de código de barras possuem uma propriedade Local. O bloco de notas de propriedade do usuário possui duas propriedades para gerenciar o acesso aos locais. A propriedade Locais permitidos afeta quais objetos o usuário pode visualizar na interface com o usuário. A propriedade Locais para mostrar permite que os usuários selecionem quais de seus locais permitidos exibir na interface com o usuário. No diálogo Preferências, cada usuário pode alterar a propriedade Locais para mostrar para adicionar ou remover os locais de sua visualização atual.
- Restringindo o Uso do Protocolo LPD para Enviar TarefasVocê pode limitar os hosts que podem utilizar o protocolo LPD para enviar tarefas para todos os dispositivos de entrada com o mesmo servidor pai. O padrão é permitir entrada de todos os sistemas.
Related information:
Tópico principal: Usando o RICOH ProcessDirector para Windows