Configurando o Sistema
Tarefas de configuração para o RICOH ProcessDirector incluem a adição e a configuração de propriedades para objetos, como dispositivos
de entrada, assim como tarefas mais avançadas, como configuração de programas externos.
In this section:
- Configurando Propriedades do SistemaAs propriedades do sistema se aplicam ao ambiente geral do RICOH ProcessDirector. Algumas das propriedades se aplicam a todas as tarefas criadas pelo RICOH ProcessDirector.
- Preparando para o Envio de TarefaVocê pode enviar tarefas para o RICOH ProcessDirector usando mecanismos diferentes, como o protocolo LPD, FTP, SCP e cópia de arquivos ou o portlet Enviar tarefas na página Principal. É necessário um certo preparo, independentemente do método de envio utilizado. Se você instalar o recurso suporte AFP será possível enviar tarefas utilizando download para z/OS ou AFP Download Plus.
- Importação de arquivos WSDLUm arquivo Web Service Description Language (WSDL) descreve como um serviço web SOAP é chamado, incluindo os parâmetros aceitos e as estruturas de dados que retorna. Você importa arquivos WSDL para todos os serviços web SOAP que chama para se comunicar com um aplicativo. RICOH ProcessDirector cria objetos de solicitação SOAP de operações SOAP em cada arquivo WSDL.
- Preparação para recuperar entrada de serviços web RESTPara recuperar a entrada de um serviço web REST de um aplicativo, identifique os parâmetros usados para chamar o serviço web REST. Teste a troca de dados entre RICOH ProcessDirector e o aplicativo. Em seguida, defina e configure um dispositivo de entrada de serviço web REST.
- Preparação para recuperar entrada de serviços web SOAPPara recuperar a entrada de um serviço web SOAP de um aplicativo, identifique os parâmetros usados para chamar o serviço web SOAP. Teste a troca de dados entre RICOH ProcessDirector e o aplicativo. Em seguida, defina e configure um dispositivo de entrada de serviço web SOAP.
- Definindo Dispositivos de EntradaDispositivos de entrada são os objetos do RICOH ProcessDirector através dos quais o RICOH ProcessDirector recebe tarefas.
- Definindo objetos de impressoraObjetos de impressora representam as impressoras em seu ambiente que recebem tarefas de impressão do RICOH ProcessDirector.
- Criar formatos de código de barrasVocê pode criar um objeto de formato de código de barras para cada código de barras que tiver um formato diferente. O formato de código de barras identifica os valores da tarefa e do documento no código de barras.
- Configurando o sistema para usar insersoresInsersores são dispositivos que inserem documentos impressos e itens adicionais (como materiais de marketing) em envelopes. Você pode criar fluxos de trabalho que poderão lhe ajudar a automatizar a inserção de documentos. O sistema pode gravar e enviar um arquivo de controle de insersor para cada tarefa no controlador do insersor, ler o arquivo de resultados de cada tarefa e reimprimir automaticamente (ou com o controle do operador) quaisquer documentos que foram danificados durante a inserção.
- Configurando a mídiaO RICOH ProcessDirector possui várias configurações de mídia que você pode usar para ajudar a padronizar os nomes de mídia entre as impressoras. Você também pode configurar o RICOH ProcessDirector para usar IDs de produtos correspondentes à mídia. Depois de configurar a mídia, a mídia solicitada por uma tarefa pode ser confiavelmente correspondida à mídia disponível na impressora selecionada para imprimir a tarefa.
- Definindo LocaisLocais representam os locais onde as impressoras estão localizadas.
- Preparando para utilizar fluxos de trabalhoUm fluxo de trabalho define um conjunto de etapas que uma tarefa segue pelo sistema. Quando você define um fluxo de trabalho, especifica por quais fases e, dentro dessas fases, por quais etapas a tarefa passa durante o processamento.
- Copiando Objetos de Outro Sistema
- Criação e ativação de propriedades personalizadasSe nenhuma das propriedades de tarefa ou documento existentes atender às suas necessidades específicas, você poderá definir propriedades personalizadas que sejam adaptadas às suas especificações. Depois que essas propriedades forem ativadas, você poderá usá-las da mesma forma que usaria qualquer outra propriedade de tarefa ou documento.
- Aplicando Valores CustomizadosVocê pode aplicar facilmente os valores que seu representante de suporte Ricoh oferecer para personalizar o sistema, como nomes de meio tom e modelos de impressoras personalizados.
- Recursos AFP no RICOH ProcessDirectorSempre que você visualizar ou imprimir um arquivo Advanced Function Presentation (AFP) ou converter uma tarefa de dados de linhas em AFP, é muito provável que o RICOH ProcessDirector encontre referências a recursos AFP, como sobreposições, segmentos de páginas e fontes. Se esses recursos forem enviados inline com a tarefa, o RICOH ProcessDirector utilizará os recursos inline. Se não estiverem em inline, o RICOH ProcessDirector deverá saber onde encontrá-los no seu sistema, a fim de exibir, imprimir ou converter a tarefa corretamente.
- Configurando Programas de Saída de UsuárioO RICOH ProcessDirector pode chamar programas de saída de usuário que podem modificar o arquivo de impressão AFP para uma tarefa antes ou depois de imprimi-la. Usuários autorizados podem modificar e compilar programas de saída de usuário fornecidos pelo RICOH ProcessDirector ou podem gravar os seus próprios. O RICOH ProcessDirector fornece programas de saída de amostra no diretório
/usr/lpp/psf/exits
(Linux) ouC:\Program Files (x86)\Ricoh\PSF\exits
(Windows). - Páginas de bannerPáginas de banner podem ser impressas no início e final de uma tarefa para ajudar a diferenciar uma tarefa da próxima. Caso o recurso suporte AFP esteja instalado, as tarefas de impressão AFP também podem incluir páginas de banner entre cópias de uma tarefa de várias cópias. Páginas de banner geralmente incluem informações sobre as tarefas, como o ID da tarefa, nome do arquivo e a hora em que a tarefa foi enviada.
- Atualizações de e-mail e de progressoÉ possível enviar um e-mail durante processamento de tarefa, com a etapa SendEmail ou um objeto de notificação.
- Configuração do sistema para usar um servidor proxyVocê pode configurar RICOH ProcessDirector para conectar a um ou dois servidores proxy para comunicação com os aplicativos fora da sua rede.
- NotificaçõesVocê pode configurar esses tipos de notificações e usar a função de cópia para criar notificações adicionais.
- Notificações de serviço webVocê pode configurar notificações de serviço web REST e SOAP.
- Configurando Arquivos de Controle para Informações de Auditoria da TarefaO RICOH ProcessDirector cria arquivos de auditoria que fornecem informações sobre uma tarefa específica quando exclui a tarefa do sistema. Arquivos de controle que utilizam a notação de símbolos do RICOH ProcessDirector determinam os valores que o RICOH ProcessDirector grava nos arquivos de auditoria para uma tarefa.
- Mapeando Unidades de RedeSe você armazenar programas, dados ou recursos em um computador que não seja onde o RICOH ProcessDirector está instalado, deverá mapear um diretório nesse computador como uma unidade de rede para que o RICOH ProcessDirector possa acessá-lo.
- Configurando o envio de tarefas para o Ultimate Impostrip®Para enviar tarefas para o Ultimate Impostrip®, você deve configurar o programa Ultimate Impostrip®, o computador principal e algumas configurações do sistema e, em seguida, ajustar o modelo de etapa RunImpostripOnJob e adicioná-lo a um fluxo de trabalho.
- Configurando Transformações do Fluxo de DadosÉ possível configurar o RICOH ProcessDirector para transformar arquivos de dados de entrada em formatos que suas impressoras podem imprimir.
- Configurando o Rastreador de PrazoDepois de ler os tópicos de visão geral do Rastreador de Prazo, configure o Rastreador de Prazo executando as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Configuração para usar ReportsDepois de ler a visão geral dos relatórios e o cenário de uso, configure para usar o Reports executando as tarefas descritas nesta seção.
- Configuração para enviar dados ao RICOH SupervisorAs configurações do RICOH Supervisor permitem configurar o sistema para enviar dados para o RICOH Supervisor.
- Configurar o RICOH ProcessDirector e o Avanti Slingshot para trocar informaçõesDepois de ler os tópicos de visão geral do Avanti Slingshot Connect, você poderá configurar o RICOH ProcessDirector e o Slingshot para trocar informações sobre pedidos, tarefas e processamento de tarefas. Execute as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Configurar o recurso Quadient Inspire ConnectApós ler os tópicos de visão geral do Quadient Inspire Connect, você poderá configurar o Quadient Inspire Connect realizando as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Preparar para usar formulários eletrônicosDepois de ler os tópicos de visão geral do Substituição de formulários pré-impressos, faça a preparação para usar formulários eletrônicos executando as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Configurar recursos de processamento de documentoPara configurar os recursos de processamento de documentos, defina as propriedades do documento personalizadas necessárias e atualize-as para torná-las disponíveis no sistema. Ao usarPlug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat o para arquivos RICOH Visual WorkbenchPDF ou para arquivos AFP, você configura para usar documentos nas suas tarefas em PDF ou em AFP. Configure os fluxos de trabalho em PDF ou em AFP para processar documentos. Por fim, faça ajustes para maximizar o desempenho do processamento de documentos no sistema.
- Configurando para retirar documentos de uma tarefaVocê pode configurar para retirar documentos de uma tarefa ou suprimir documentos da impressão, efetuando as tarefas de configuração descritas neste seção.
- Configuração para reconciliar tarefas manualmenteVocê poderá reconciliar documentos em uma tarefa manualmente, contabilizando todos os documentos que foram processados com êxito e reimprimindo todos os documentos danificados. Você também pode contabilizar todos os documentos que são retirados da tarefa.
- Configuração de troca de dados com serviços webVocê pode configurar a troca de dados com serviços web executando o fluxo de trabalho de amostra. Após examinar como o fluxo de trabalho de amostra está configurado, consulte os tópicos relacionados que explicam como configurar dispositivos de entrada e notificações de serviço web. Pode-se também examinar os tópicos relacionados sobre modelos de etapa.
- Configuração para processar pedidos do MarcomCentralDepois de ler o tópico de visão geral MarcomCentral Connect, execute os fluxos de trabalho de amostra para processar pedidos recuperados do MarcomCentral. Depois de compreender como funciona a amostra de dispositivo de entrada de serviço Web SOAP, as amostras de fluxos de trabalho e a amostra da notificação de serviço Web SOAP, você pode realizar as tarefas de configuração.
- Configurar o recurso ArquivoApós ler os tópicos de visão geral do Arquivo, você poderá configurar o Arquivo realizando as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Definindo o recurso Ativação postalRevise os tópicos de visão geral relacionados a Ativação postal e, depois, execute os fluxos de trabalho de amostra para ver como modelos de etapas fornecidos e fluxos de trabalho podem trabalhar em conjunto. Quando se sentir confortável com os conceitos, defina um ou mais fluxos de trabalho para enviar tarefas para seu software de processamento postal e teste-os para certificar-se de que funcionam corretamente.
- Configurar o recurso Verificação automatizadaApós ler os tópicos de visão geral do Verificação automatizada execute o fluxo de trabalho VerifySample. Em seguida, você poderá configurar Verificação automatizada através das tarefas descritas nesta seção.
- Configurar o recurso Gerenciamento de preferênciaApós ler os tópicos de visão geral do Gerenciamento de preferência, você poderá configurar o Gerenciamento de preferência realizando as tarefas de configuração descritas nesta seção.
- Configurando SegurançaVocê pode controlar o acesso ao sistema RICOH ProcessDirector com nomes de usuário e grupos de segurança. Você também pode aumentar a segurança dos dados no seu sistema de impressão ao ativar o Secure Sockets Layer (SSL) ou Transport Layer Security (TLS) no componente do servidor da Web. Se você trocar dados com um serviço da Web, é possível instalar um certificado de segurança para o serviço da Web.
- Instruindo Novos Usuários sobre Login no RICOH ProcessDirectorApós configurar nomes de usuários e grupos (ou configurar a autenticação usando LDAP), diga aos seus usuários como efetuar login no sistema RICOH ProcessDirector.
- Customizando a Interface com o UsuárioA interface de usuário do RICOH ProcessDirector permite alterar o tamanho, localização e conteúdo dos portlets. Você pode até criar portlets personalizados para exibir combinações de propriedades em uma estrutura que seja relevante para suas operações. Ele também permite alterar a freqüência com que as informações são atualizadas. Você pode alterar a cor de fundo das páginas do RICOH ProcessDirector para identificar o sistema rapidamente.
- Mostrar totais de tarefas selecionadasVocê pode mostrar totais de várias propriedades numéricas de tarefas selecionadas no sistema RICOH ProcessDirector usando a função Mostrar rodapé de totais na tabela Tarefas. Por padrão, Total de páginas e Total de folhas são mostrados. Você pode alterar que propriedades são exibidas no rodapé. As propriedades escolhidas devem ser incluídas como colunas na tabela Tarefas.
- Alterando as informações da tarefa mostradas no portlet e no console da impressoraPor padrão, o portlet Printers na interface de usuário mostra o número da tarefa que está imprimindo. RICOH ProcessDirector permite mostrar o nome da tarefa em vez do o número.
Tópico principal: Usando o RICOH ProcessDirector para Windows