Recursos AFP no RICOH ProcessDirector

Sempre que você visualizar ou imprimir um arquivo Advanced Function Presentation (AFP) ou converter uma tarefa de dados de linhas em AFP, é muito provável que o RICOH ProcessDirector encontre referências a recursos AFP, como sobreposições, segmentos de páginas e fontes. Se esses recursos forem enviados inline com a tarefa, o RICOH ProcessDirector utilizará os recursos inline. Se não estiverem em inline, o RICOH ProcessDirector deverá saber onde encontrá-los no seu sistema, a fim de exibir, imprimir ou converter a tarefa corretamente.

Existem dois tipos de bibliotecas de recursos: as que utilizam uma tabela de acesso ao recurso (RAT) e as que não usam RAT. Uma tabela de acesso ao recurso é um índice da biblioteca de recurso. O índice é armazenado como um arquivo na biblioteca à qual ele se refere. CMRs (Color Management Resources) e objetos de dados devem ser armazenados em bibliotecas de recursos que utilizam RAT. Outros recursos, como definições de formulário, definições de página e sobreposições, podem ser armazenados em bibliotecas de recursos que não utilizam RAT.

Você pode configurar o RICOH ProcessDirector para utilizar recursos que são armazenados em qualquer sistema em sua rede, contanto que o RICOH ProcessDirector possa acessar o sistema onde eles residem. No entanto, é recomendado mover todos os recursos para o diretório de recursos padrão no computador principal do RICOH ProcessDirector. Ao armazená-los nesse diretório, todos os componentes do RICOH ProcessDirector, incluindo quaisquer servidores secundários/de aplicativo instalados em computadores diferentes, podem localizá-los sem nenhuma configuração adicional.

O diretório de recursos padrão é /aiw/aiw1/resources (Linux) ou C:\aiw\aiw1\resources (Windows). O RICOH ProcessDirector não faz nenhuma alteração nesse diretório durante as atualizações, portanto, não é necessário recarregar os recursos ao instalar uma atualização.

A maneira mais fácil de mover seu arquivo para o diretório padrão é utilizando o FTP. Crie os diretórios que deseja utilizar em /aiw/aiw1/resources (Linux) ou C:\aiw\aiw1\resources (Windows) e utilize um cliente FTP para transferir recursos para eles. Certifique-se de transferir os arquivos como dados binários, e não como texto. Se preferir não mover os recursos para o diretório padrão, você pode criar um diretório diferente no sistema e transferir por FTP os recursos para esse local.

    Obs.:
  • O RICOH ProcessDirector também procura por recursos em /usr/lpp/psf/reslib (Linux) ou C:\Program Files (x86)\Ricoh\PSF\reslib (Windows), mas não é recomendado armazenar os recursos lá porque eles poderão ser sobrescritos se for fornecido um arquivo de recurso com o mesmo nome que o arquivo de recurso.

Se não puder transferir seus recursos para o computador principal, deixe-os onde eles estão:

  • Em sistemas Linux, montar um diretório por NFS em seu computador principal para o computador. Para escolher esta opção, instale o servidor NFS e o software cliente, que estão disponíveis a partir de uma variedade de fornecedores.
  • No Windows, mapeie uma pasta no computador com os recursos, como uma unidade de rede no computador primário. Para usar esta opção, configure RICOH ProcessDirector para mapear a unidade de rede sempre que o RICOH ProcessDirector for iniciado. Para obter informações sobre como mapear unidades de rede em um computador Windows, consulte o centro de informações do RICOH ProcessDirector.
A principal desvantagem de deixar seus recursos onde eles estão é o sistema gerar uma quantidade significativa de tráfego de rede, conforme recupera os recursos. O aumento no tráfego e no tempo necessários para recuperar os recursos pode reduzir o desempenho da impressora.

Ao migrar do InfoPrint Manager no Windows para RICOH ProcessDirector no Linux, esteja ciente de que o Linux diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Como resultado, o RICOH ProcessDirector procura nomes de recursos com as letras especificadas na tarefa. O Windows não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas; portanto, tarefas que são impressas com InfoPrint Manager podem ter feito referência a recursos com letras diferentes dos verdadeiros nomes de recursos localizados no Windows. Se você copiar recursos do sistema Windows para o Linux, certifique-se de que os nomes de recursos correspondam às letras especificadas nas tarefas.

Se a etapa de impressão ou conversão estiver configurada para execução em um computador secundário e não no computador principal, o diretório que contém os recursos deve estar disponível para o servidor secundário. O padrão é que o RICOH ProcessDirector instale o diretório /aiw/aiw1/resources (Linux) ou C:\aiw\aiw1\resources (Windows) a partir do computador principal até o secundário. Se você estiver utilizando outros diretórios para armazenar recursos, talvez seja necessário montar por NFS seu computador secundário diretamente para esses diretórios também.

Se você usar uma etapa baseada no modelo TransformJobIntoPDF e quiser especificar uma form definition para a transformação RICOH AFP para PDF usar, lembre-se que as Transformações do RICOH ProcessDirector e o InfoPrint Transform Manager procuram recursos AFP somente em um diretório chamado reslib no caminho em que eles estão instalados. Elas não usam o caminho do recurso AFP especificado para as outras etapas do RICOH ProcessDirector. Se uma form definition com o nome especificado no RICOH ProcessDirector existir no diretório reslib, mas não for idêntica à que o RICOH ProcessDirector pode acessar em seu caminho do recurso AFP, você poderá ver diferentes resultados ao visualizar o arquivo no RICOH ProcessDirector do que verá ao imprimir a saída da transformação RICOH AFP para PDF.

Após ter decidido onde seus recursos serão armazenados e tê-los movido ou montado os diretórios apropriados, você deve identificar os locais de recursos para o RICOH ProcessDirector.