Criar formatos de código de barras

Você pode criar um objeto de formato de código de barras para cada código de barras que tiver um formato diferente. O formato de código de barras identifica os valores da tarefa e do documento no código de barras.
Por exemplo, você cria um formato de código de barras que identifica cada documento em uma tarefao código de barras usado para processar cada documento em uma tarefa. Em seguida, o operador utiliza a ação Escaneamento do código de barras no portlet Documentos para escanear esse código de barras em um documento que foi danificado durante ou depois de um processo, como inserção. O operador utiliza os valores das propriedades de trabalho e de documento no código de barras para encontrar o documento no sistema e imprimi-lo.

Antes de criar um formato de código de barras que identifica os valores de RICOH ProcessDirector propriedades do documentos personalizadas, essas propriedades devem ser definidas na seção Propriedades do banco de dados no arquivo docCustomDefinitions.xml. Se as propriedades são definidas na seção Propriedades limitadas, edite o arquivo para mover as propriedades para a seção Propriedades do banco de dados.

Para criar um formato de código de barras:
  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Objetos Formatos de código de barras.
  3. Clique em Incluir.
  4. Digite um nome para o formato de código de barras.
    O operador seleciona o nome do formato de código de barras em uma lista de formatos de código de barras, portanto insira um nome que seja significativo para o operador (por exemplo, código de barras PitneyBowes ou Código de barras de verificação).
  5. Para adicionar os valores de uma ou mais propriedades ao formato de código de barras:
    1. Clique em Incluir.
      A janela Incluir propriedade do formato de código de barras será exibida.
    2. No campo Propriedade, selecione a tarefa ou propriedade do documento cujo valor você deseja adicionar.

      Algumas propriedades da tarefa ou documento podem têm o mesmo nome. Na lista, as propriedades da tarefa são identificadas por (Job) após o nome da propriedade.

      Se você tiver o recurso Verificação automatizada, deverá incluir Número da tarefa e Sequência na tarefa filha no formato de código de barras.

      Se você tiver o recurso de inserção e o código de barras contiver um valor para Número do documento, não é necessário incluir qualquer outra propriedade no formato de código de barras.

    3. No campo Início da propriedade, especifique a posição inicial do valor de propriedade no código de barras.
      O primeiro caractere no código de barras é a posição 1.

      O formato de código de barras deve coincidir com a configuração do hardware da câmera ou do scanner de código de barras. Se o scanner de código de barras estiver configurado para ler o valor de apenas uma propriedade no código de barras, especifique que essa propriedade começa na posição 1 do código de barras. Por exemplo, o valor da propriedade Número do documento começa na posição 10 no código de barras completo, mas o leitor de código de barras é configurado para ler somente caracteres de 10 a 25. Especifique se o valor da propriedade Número do documento começa na posição 1.

    4. No campo Comprimento da propriedade, especifique o comprimento do valor de propriedade no código de barras.
      Se você tiver selecionado a propriedade Número da tarefa e o código de barras precisar ser posicionado nos documentos na tarefa filha, certifique-se de ter especificado um comprimento referente ao número da tarefa (oito caracteres), o período e o número após o período (um ou mais caracteres).
    5. Verifique se o campo Tipo de comparação está configurado como Igual a.
      O valor Prefixo foi útil para localizar um conjunto de documentos em que o valor da propriedade de documento selecionada começa com um prefixo em comum. O método preferencial para esse tipo de pesquisa de documento é pesquisar por propriedade e usar a comparação Similar ou Contém para definir o intervalo desejado de valores.
    6. Clique em OK.
    7. Repita essas etapas para cada valor de propriedade que você deseja adicionar.
    8. Para ver os valores de propriedade em ordem posicional, classifique a tabela pela coluna Início da propriedade.
  6. Opcional: Para excluir um valor de propriedade do formato de código de barras:
    1. Na tabela de propriedades, clique com o botão direito na propriedade cujo valor deseja modificar e clique em Excluir.
    2. Na caixa de diálogo de confirmação, clique em OK.
  7. Opcional: Para modificar o início ou o comprimento do valor de uma propriedade no formato de código de barras:
    1. Na tabela de propriedades, clique com o botão direito na propriedade cujo valor deseja modificar e clique em Propriedades.
    2. Faça as alterações apropriadas.
    3. Clique em OK.
  8. Clique em OK.
Exemplo
Formato de código de barras para Verificação automatizada
Os números de tarefas principais sempre têm oito dígitos. Algumas tarefas podem passar pelo caminho de reimpressão até nove vezes. Você precisa contabilizar uma tarefa com o número 99999999,9, ou seja, precisa de 10 caracteres.

Nenhuma tarefa tem mais de 99999 documentos.

A câmera ou o scanner de código de barras lê a propriedade Número da tarefa na posição 1. A propriedade Sequência na tarefa filha segue imediatamente a propriedade Número da tarefa.

Para a propriedade Número da tarefa, especifique:

  • Início da propriedade=1
  • Extensão da propriedade=10
  • Tipo de comparação=Igual a

Para a propriedade Sequência na tarefa filha, especifique:

  • Início da propriedade=11
  • Extensão da propriedade=5
  • Tipo de comparação=Igual a