Mensagens em RICOH ProcessDirector
Como mensagens de diferentes componentes do RICOH ProcessDirector podem ser registradas no mesmo log, a primeira etapa para interpretar mensagens é determinar qual componente as gerou. Você pode utilizar essas convenções para determinar qual componente emitiu uma mensagem:
- Mensagens que começam com AIW
- Muitas dessas mensagens são geradas pelo servidor RICOH ProcessDirector ou pela interface com o usuário. Se visualizar uma mensagem em um dos logs do RICOH ProcessDirector, você pode clicar na mensagem para ver o texto completo e as ações recomendadas.
Em outros casos, mensagens que começam com AIW contêm mensagens de outros componentes. Se um programa externo (ou um componente que se comporta como um programa externo, como recurso Transformação da Ricoh ou AFP Conversion and Indexing Facility (ACIF)) enviar uma mensagem para o servidor principal, a mensagem é registrada como uma mensagem do servidor. O texto da mensagem contém o ID da mensagem para o componente que emitiu a mensagem.
Por exemplo, você pode localizar esta mensagem em um log:
AIWI0017I 0425-440 ACIF EM PK17935 FOI CONCLUÍDA NORMALMENTE COM CÓDIGO DE RETORNO 0.
Nesse caso, AIWI0017I será a mensagem emitida pelo servidor. O texto da mensagem identifica o número da mensagem 0425-440 que, baseado nas informações abaixo, indica que essa mensagem foi gerada originalmente pelo componente ACIF. - Mensagens que começam com números de 0420 a 0424
- Essas mensagens são geradas pelo driver de impressora no RICOH ProcessDirector, PSF (Print Services Facility). Essas mensagens estão documentadas no InfoPrint Manager
do : PSF e Mensagens do servidor, e Mensagens de transformação, G550-1053. As ações descritas nesse manual são específicas do InfoPrint Manager,
mas podem ser adaptadas ao ambiente do RICOH ProcessDirector.
Em um sistema Linux ou AIX com um servidor RICOH ProcessDirector, pode utilizar o comando psfmsg para exibir informações sobre essas mensagens. Digite este comando:
/usr/lpp/psf/bin/psfmsg 042n-nnn
042n-nnn é o número da mensagem. - Mensagens que começam com o número 0425
- Essas mensagens são geradas por ACIF. Para obter informações sobre a resolução dessas
mensagens, consulte AFP Conversion and Indexing Facility User's Guide, G550-1342. Se você estiver familiarizado com a ferramenta LookAt nos sistemas zSeries, poderá substituir o 0425 no número da mensagem por APK e utilizar LookAt para localizar a explicação.
Em um sistema Linux ou AIX com um servidor RICOH ProcessDirector, pode utilizar o comando psfmsg para exibir informações sobre essas mensagens. Digite esse comando:
/usr/lpp/psf/bin/psfmsg 0425-nnn
0425-nnn é o número da mensagem. - Mensagens que começam com FTD
- Essas mensagens são geradas pelo componente do visualizador AFP. A maioria dessas mensagens contém as ações que você pode executar para resolver o erro.
- Qualquer mensagem que mencione SQL
- Essas mensagens são geradas pelo banco de dados interno e, geralmente, devem ser reportadas para o Suporte ao Software.
Mensagens que começam com caracteres não listados acima são geradas por componentes chamados pelo RICOH ProcessDirector (como o recurso Transformação da Ricoh). Você deve ler o texto da mensagem para determinar qual programa ou componente emitiu a mensagem.