Códigos de Barras
Um código de barras é um padrão de elementos (como barras, espaços um módulos bidimensionais) que representam
informações numéricas ou alfanuméricas em um formato legível por máquina.
A maneira da qual os elementos de um código de barras são organizados é chamada de tipo de código de barras ou simbologia. O modo AFP Enhancer do RICOH Visual Workbench permite criar os seguintes tipos de códigos de barra:
- Código 39 (Código 3-de-9): Um código de barras de baixa densidade que pode codificar letras maiúsculas, números e alguns caracteres especiais.
- Matriz de Dados: Um código de barras bidimensional (2D) que consiste em módulos quadrados em preto e branco organizados em um padrão quadrado ou retangular. Esse código de barras usa o algoritmo de correção Reed-Solomon (ECC 200) para garantir a confiabilidade dos dados.
- Intelligent Mail: Um código de barras de 4 estados que o United States Postal Service (USPS) define para rastrear e direcionar e-mails. Códigos de barras Intelligent Mail (IMBs) combinam os recursos de códigos de barras POSTNET e PLANET em um código de barras.
- Intercalado 2-de-5: Um código de barras de alta densidade que codifica números.
- POSTal Numeric Encoding Technique (POSTNET): Um código de barras que o USPS define para direcionar e-mails.
- Código de Resposta Rápida (Código QR): Um código de barras de matriz bidimensional (2D) que consiste em módulos quadrados em preto e branco organizados em um padrão quadrado. O conteúdo desse código de barras pode ser decodificado em alta velocidade. Esse código de barras usa o algoritmo de correção Reed-Solomon (ECC 200) para garantir a confiabilidade dos dados.
O recurso AFP Editor permite criar todos os tipos de códigos de barra listados acima e um tipo adicional de código de barra:
- Portable Data File 417 (PDF417): Um código de barras bidimensional (2D) que consiste em diversas linhas, sendo cada uma como um pequeno código de barras linear. O código de barras usa a correção de erros Reed-Solomon.