Adicionar portlets personalizados à página Principal

RICOH ProcessDirector fornece várias opções para criar portlets personalizados mostrando combinações de propriedades em uma estrutura que é relevante para sua operação.
Antes de começar, certifique-se de saber que tipo de portlet personalizado você deseja criar.

Para adicionar portlets personalizados à página principal:

  1. Na página Administração, clique em PÁGINA PRINCIPAL Portlets personalizados.
      Obs.:
    • Depois de criar o seu primeiro portlet personalizado, você pode criar mais na página Principal. Passe o mouse sobre a aba Principal e clique em Adicionar um portlet personalizado ().
  2. Clique em Adicionar para adicionar um novo tipo de portlet personalizado.
  3. Na guia Geral, preencha os valores de todos os campos obrigatórios.
  4. Na guia Objetos para mostrar, selecione o Tipo de objeto que você deseja exibir no portlet personalizado.
    Para limitar o número de objetos incluídos no portlet, defina uma ou mais condições a serem usadas para filtrar os objetos que são exibidos no portlet. Cada condição consiste em uma propriedade, uma comparação e um valor. Por exemplo, se você quiser excluir tarefas na fase Concluir, adicione uma condição de Fase atual que não está Concluída.
    • Para definir uma condição adicional, clique no sinal de adição () à direita de qualquer condição.
    • Para excluir uma condição, clique no sinal negativo () à direita da condição que deseja excluir.
      Obs.:
    • Ao selecionar o portlet Numérico, a guia Objetos para mostrar somente é visível quando se inclui um novo indicador.
  5. Na guia Apresentação, selecione como deseja exibir as informações na página Principal.
    • Para Matriz, selecione as propriedades para linhas e colunas usadas para definir o portlet da matriz. Uma coluna é a contagem dos objetos e outras colunas podem ser adicionadas se tiverem valores que podem ser somados, como o número de páginas. Se você quiser incluir uma linha que exiba a soma de cada coluna, selecione Sim para o campo Mostrar linha de totais.
    • Para Árvore, selecione a hierarquia de propriedades que formam as linhas. Uma coluna é a contagem dos objetos e outras colunas podem ser adicionadas se tiverem valores que podem ser somados, como o número de páginas.
    • Para Numérico, adicione um indicador e selecione a propriedade que o indicador conta. Você pode adicionar mais de um indicador a um portlet e usar vários tipos de objetos no mesmo portlet.
  6. Na guia Preferências de exibição, selecione o que acontece se o usuário clicar em uma célula no portlet.
    • Selecione Portlet fixo para filtrar a tabela Tarefas, substituindo quaisquer outros filtros que estavam ativos. Esta opção só está disponível se Tarefas for o tipo de objeto contido no portlet personalizado. Esta opção está disponível apenas para os estilos Matriz e Árvore.
    • Selecione Janela Flutuante se você quiser abrir uma janela flutuante mostrando apenas os objetos contados na célula selecionada no portlet personalizado.

      Você pode salvar detalhes sobre a última posição e tamanho das colunas na janela flutuante. Ou você pode permite que mais de uma janela flutuante seja aberta a partir do portlet personalizado ao mesmo tempo.

  7. Para salvar seu portlet personalizado e adicioná-lo à sua página Principal, clique em OK. Outros usuários podem selecionar o novo portlet a partir da lista de portlets na guia Principal na próxima vez que clicarem nele.