Objetos do Sistema
O produto de base fornece vários tipos de objetos de sistema, como:
- Servidor Principal
O sistema no qual o RICOH ProcessDirector está instalado. Esse sistema armazena a maioria dos componentes do produto, incluindo o banco de dados interno, o servidor da Web, driver da impressora, sistema de ajuda e logs de mensagem.
- Servidores Secundários
Outros sistemas AIX ou Linux que podem se conectar ao servidor principal. Servidores secundários podem ser utilizados para transferir etapas ricas em recursos e aprimorar a velocidade de processamento.
Servidores secundários também podem ser utilizados para acessar aplicativos que são executados em plataformas diferentes. Por exemplo, um fornecedor de impressoras executa um servidor primário em um sistema AIX. Ele deseja utilizar um aplicativo de imposição em seu fluxo de trabalho, mas ele é executado somente no Linux. Ele pode instalar um servidor secundário RICOH ProcessDirector em um sistema Linux e configurar seus fluxos de trabalho para enviar tarefas de impressão através desse aplicativo.
Servidores secundários podem ser utilizados somente com RICOH ProcessDirector para AIX e RICOH ProcessDirector para Linux.
- Servidores de aplicativos
Os servidores de aplicativos compartilham o banco de dados utilizado pelo servidor principal e trabalham com o servidor principal para processar tarefas com eficácia. Os servidores de aplicativos são instalados em computadores com Windows. Eles podem executar etapas que exigem aplicativos no Windows e podem ser usados como servidores pai de dispositivos de entrada, impressoras PDF Ricoh, impressoras PDF personalizadas, impressoras TotalFlow Ricoh, impressoras Kodak, impressoras Xerox e impressoras Passthrough. Eles não podem executar outras etapas (como PrintJobs) ou serem usados como o servidor principal para outros tipos de impressoras.
Servidores de aplicativo podem ser utilizados somente com RICOH ProcessDirector para AIX e RICOH ProcessDirector para Linux.
- Modelos de etapa
Modelos de etapas são os blocos de construção básicos para processamento no sistema RICOH ProcessDirector. Cada modelo de etapa contém código que realiza uma ação específica, como configuração das propriedades da tarefa, transformação de um fluxo de dados em outro ou retenção de uma tarefa durante determinado período.
Um modelo de etapa se torna representado como uma etapa quando adicionado a um fluxo de trabalho.
- Fluxos de trabalho
Um fluxo de trabalho é um conjunto de etapas, organizadas e configuradas para atender às necessidades do fornecedor de impressora. Uma tarefa de impressão é movida de etapa a etapa em um fluxo de trabalho até concluir o fluxo de trabalho sem erro ou atingir o fim do caminho de processamento. Em alguns casos, uma tarefa pode ser processada através de mais de um fluxo de trabalho. Fluxos de trabalho podem ser lineares ou condicionais. Em um fluxo de trabalho linear, cada etapa pode receber tarefas de uma etapa e enviar tarefa para uma etapa. Em um fluxo de trabalho condicional, cada etapa pode receber tarefas de uma ou mais etapas e enviar tarefas para uma ou mais etapas. Quando uma etapa envia tarefas para várias etapas, os conectores entre as etapas especificam condições que controlam a etapa para a qual cada tarefa é enviada.
- Importante:
- Quando você usa o Editor de fluxo de trabalho para editar um tipo de trabalho criado em uma versão anterior do RICOH ProcessDirector, o tipo de tarefa torna-se um fluxo de trabalho. Ele não pode mais ser aberto na página Administração clicando em .
- Dispositivos de Entrada
Dispositivos de entrada recebem arquivos de entrada, criam tarefa de impressão a partir desses arquivos, atribuem tarefas de impressão a fluxos de trabalho e enviam as tarefas para processamento. Há vários tipos de dispositivos de entrada. Você escolhe o tipo que é utilizado com base em como as tarefas são enviadas a eles.
- Impressoras
As impressoras representam o hardware da impressora que está conectada ao sistema e pode receber tarefas do RICOH ProcessDirector.
Quando o RICOH ProcessDirector interage com outros aplicativos, os objetos chave são servidores secundários, servidores de aplicativo, dispositivos de entrada e modelos de etapa.
Para obter uma lista de objetos disponíveis do sistema, você pode usar a API objecttypes encontrada na seção do utilitário da documentação da REST API RICOH ProcessDirector. Consulte Usando a documentação da REST API do RICOH ProcessDirector para obter mais informações.