Criação e Instalação de Objetos de Dados
Criação do Objeto de Dados
A maioria dos tipos de objetos de dados envolve imagens de algum tipo. Os exemplos incluem: fotografias tiradas com uma câmera digital, gráficos ou diagramas gerados por uma ferramenta de software e desenhos digitais criados com o uso de software gráfico. Independentemente de forma como elas são criadas, geralmente é necessário manipulá-las para incluí-las em tarefas de impressão.
As alterações incluem:
- Converter a imagem em um tipo de arquivo apropriado para impressão. Por exemplo, os tipos de arquivos que muitos aplicativos gráficos (como Adobe Illustrator, CorelDRAW e Corel Paint Shop Pro) usam para armazenar imagens enquanto você trabalha nelas não são adequados para impressão. Para utilizar imagens que você cria utilizando algum desses programas, é possível salvar ou exportar esses arquivos como um tipo de arquivo diferente, como EPS, JPEG ou TIFF.
- Certifique-se de que seus arquivos de imagem estejam associados a um espaço de cores ou perfil de entrada apropriados. Siga as instruções fornecidas com seu software gráfico para configurar o gerenciamento de cores, incluindo a instalação e o uso de perfis ICC para câmeras digitais e monitores, além da customização das configurações de gerenciamento de cores. As instruções também devem explicar como alterar o perfil da cor que uma imagem utiliza e como salvar uma imagem com um perfil incorporado.
- Siga as dicas e as boas práticas fornecidas nas outras seções abaixo para criar imagens e gerenciá-las como recursos de objetos de dados.
Instalação do Objeto de Dados
Você pode usar o AFP Resource Installer para instalar suas imagens em uma biblioteca de recursos. O AFP Resource Installer inclui assistentes que o orientam durante o processo de instalação de uma imagem como um objeto de dados. Quando você instala uma imagem EPS, JPEG ou TIFF com um perfil ICC incorporado utilizando o AFP Resource Installer, é possível escolher como você vai manipular o perfil:
- Deixar o perfil o no arquivo criar um CMR.
- Deixar o perfil no arquivo, mas também copiar o perfil e criar um CMR a partir da cópia. Associe o novo CMR ao objeto de dados.
- Para reduzir o tamanho do arquivo, remova o perfil do arquivo e transforme o perfil em um CMR. Associe o novo CMR ao objeto de dados.