Credenciais
Um objeto de credencial especifica as informações de autenticação do usuário necessárias
para acessar um servidor SFTP ou outro aplicativo. Você pode usar credenciais com
dispositivos de entrada, etapas e transmissores de dados que precisam de acesso a
outros servidores ou aplicativos.
Se vários dispositivos de entrada ou etapas acessarem o mesmo site SFTP com as mesmas credenciais, você poderá especificar as informações de autenticação do usuário, uma vez no objeto Credencial e, em seguida, selecionar a credencial na etapa ou o dispositivo de entrada que precisa dela.
O RICOH ProcessDirector fornece suporte para os seguintes tipos de credenciais:
- Credenciais para dispositivos de entrada e etapas
-
- Senha
- As credenciais de senha usam um nome de usuário e senha para autenticação.
- Chave SSH
- As credenciais de chave SSH exigem uma chave privada no formato OpenSSL (SSLeay tradicional) ou PKCS#8. Diferentes programas utilitários para gerar chaves SSH estão disponíveis em cada sistema operacional.
Se as credenciais forem alteradas e você tiver vários dispositivos de entrada ou etapas que usam as mesmas credenciais, você poderá editar o objeto Credencial e os novos valores serão usados automaticamente em todos esses lugares.
- Credenciais para transmissores de dados
-
- Estática
- As credenciais estáticas usam um código de autorização para se conectar a um aplicativo. Um usuário ou aplicativo pode usar a mesma credencial repetidamente.
- Sessão
- As credenciais de sessão usam uma senha para se conectar a um aplicativo e recuperar dados de autenticação temporários, como um token. O token é válido para a sessão de comunicação atual com o aplicativo e, em seguida, expira.
- Nuvem Ricoh
- As credenciais da nuvem Ricoh usam um código único para gerar um certificado. Quando o certificado é obtido, ele pode ser usado para se conectar a aplicativos na nuvem Ricoh, como o RICOH Supervisor. O recurso RICOH Supervisor Connect adiciona suporte para o tipo de credencial de nuvem Ricoh.