Instalar sua própria cópia do DB2 no computador primário
- Você tiver outros aplicativos que exigem o DB2 no computador.
- Você já tiver uma licença do DB2 para o computador que deseja utilizar com o RICOH ProcessDirector.
- Você desejar gerenciar o DB2 fora do RICOH ProcessDirector.
Você deve instalar o DB2 10.5 Fix Pack 5 ou posterior, o DB2 11.1 Fix Pack 1 ou posterior ou o DB2 11.5.8 ou posterior antes de instalar o RICOH ProcessDirector.
Ao instalar o RICOH ProcessDirector, o programa de instalação configura a versão existente do DB2. Ele cria uma instância DB2 para ser utilizada pelo RICOH ProcessDirector. Nenhum outro aplicativo deve utilizar essa instância DB2.
Para trabalhar juntos, o DB2 e o RICOH ProcessDirector exigem vários usuários e grupos de sistema. Você nunca deve fazer login como esses usuários, mas talvez seja necessário reconhecê-los para armazenamento de registro e segurança.
Escolha uma das três maneiras seguintes para criar e especificar os usuários e aplicativos que devem ser utilizados pelos aplicativos:
- Antes de iniciar o programa de instalação, crie os usuários e grupos. Depois, durante
o processo de instalação, insira os nomes dos usuários e grupos criados. O RICOH ProcessDirector localiza e utiliza esses usuários e grupos.
Consulte Criando grupos e usuários do sistema para obter informações sobre os usuário e grupos necessários.
- Durante o processo de instalação, insira nomes diferentes para os usuários e grupos e permita que o RICOH ProcessDirector os crie.
- Durante o processo de instalação, permita que o RICOH ProcessDirector crie os usuários e grupos utilizando os valores padrão.
Os usuários e grupos padrão são:
- Usuário de instância DB2
- aiwinst
- Grupo de instância DB2
- aiwdbgrp
- Usuário fenced DB2
- aiwdbfid
- Grupo fenced DB2
- aiwdbfgp
Se planejar instalar uma configuração que inclua dois computadores primários (um ativo e um de backup), instale o DB2 em cada computador. Além disso, utilize os mesmos IDs de usuário e grupos de usuário em ambos os computadores.