Exportando Objetos

Para reutilizar objetos em outro sistema RICOH ProcessDirector, você pode exportá-los para uso no outro sistema. No outro sistema, você importa os objetos. Dispositivos de entrada e impressoras são exemplos de objeto.

Se você estiver usando o recursoSubstituição de formulários pré-impressos, siga as instruções no sistema de ajuda para exportar objetos de mídia com formulários eletrônicos.

Para exportar objetos:

  1. Clique na guia Administração.
  2. Desative todos os bloqueadores de pop-up em seu navegador pois o arquivo de exportação é aberto em uma janela pop-up.

    Se um bloqueador de pop-up estiver em execução, não será possível salvar o arquivo de exportação.

  3. No painel esquerdo, clique em Utilitários Exportar Objetos.
      Obs.:
    • Para exportar todos os objetos no sistema, clique no menu Configurações (imagem do menu de engrenagem) e selecione Exportar todos os objetos do sistema.
    • Para exportar objetos específicos no sistema, continuar para a próxima etapa.
  4. Selecione o tipo de objeto a ser exportado da lista Adicionar objetos por tipo.
  5. Selecione os objetos para exportar e clique em Adicionar à lista de exportação.
  6. Opcional: Na tabela Objetos para exportar, selecione os objetos aos quais deseja adicionar referências e clique em Adicione referências.
      Importante:
    • Os recursos da etapa referenciados por outros objetos não são adicionados à lista de exportação pela ação Adicionar referências.
  7. Repita as etapas para qualquer outro objeto que deseja exportar.
  8. Opcional: Para remover um ou mais objetos da tabela Objetos para exportar, selecione os objetos que você deseja remover e clique em Remover da lista.
  9. Na tabela Objetos para exportar, selecione os objetos que você deseja exportar e clique em Exportar.
    Obs.:
  • Ao exportar propriedades de documento personalizadas e importá-las para a Versão 3.10 ou superior, copie o arquivo C:\aiw\aiw1\config\docCustomDefinitions.xml para o novo sistema RICOH ProcessDirector.
  • Ao exportar objetos, inclua todos os objetos que são referenciados nos fluxos de trabalho no arquivo de exportação. Por exemplo, os fluxos de trabalho podem incluir um modelo de etapa PrintJobs que especifica o nome de uma impressora solicitada para a tarefa na propriedade de tarefa Impressora solicitada. Se o objeto de impressora não for incluído no arquivo de exportação, a importação no novo RICOH ProcessDirector falhará.
  • Os objetos de credenciais não podem ser exportados por si mesmos. Ao exportar fluxos de trabalho, modelos de etapas ou dispositivos de entrada que fazem referência a objetos de credencial, estes estão contidos no arquivo de exportação. O objeto de credencial importado não pode ser usado até que você insira novamente valores para as informações de autenticação no sistema importado.
  • Se você criou um portlet personalizado em um sistema RICOH ProcessDirector anterior à versão 3.10.1, não poderá importá-la para um sistema com o RICOH ProcessDirector versão 3.10.1 ou posterior. Criar novamente o portlet personalizado.
  • Quando você exporta recursos da etapa, os arquivos aos quais eles se referem não são incluídos no pacote de exportação. Copie manualmente os arquivos referenciados na etapa recursos do sistema de exportação para o sistema de importação. É necessário copiar os arquivos para o sistema de importação antes de importar os objetos de recurso etapa.
    • Para exportar todos os recursos da etapa, copie o conteúdo de /aiw/aiw/aiw1/StepResourcesC do sistema de exportação para o mesmo diretório no sistema de importação.
    • Para exportar recursos de etapas específicas, abra o arquivo XML que exportou. Encontre a entrada para cada recurso de etapa que exportou e localize a propriedade StepResource.File. Nesse valor, localize o nome do arquivo RSC associado a esse recurso de etapa. Por exemplo, neste valor:
      • <property name="StepResource.File" value="{"fileName" : "/aiw/aiw1/StepResources/ 1992052c6ef44a229b8b43d77232bf53.rsc","displayName" : "Ricoh_Export-2019-08-26_13-30-04.xml"}"/>

      O nome do arquivo é: 1992052c6ef44a229b8b43d77232bf53.rsc

      Procure o arquivo no sistema de exportação e copie-o para o mesmo diretório no sistema de importação.