Restringindo o Uso do Protocolo LPD para Enviar Tarefas

Você pode limitar os hosts que podem utilizar o protocolo LPD para enviar tarefas para todos os dispositivos de entrada com o mesmo servidor pai.
Para restringir o uso do protocolo LPD:
  • Se o servidor pai dos dispositivos de entrada for um computador Linux, altere a propriedade do sistema Hosts autorizados a enviar de tarefas LPD.
    O padrão é permitir entrada de todos os sistemas.
    1. Clique na guia Administração.
    2. No painel esquerdo, clique em Configurações Sistema.
    3. No campo Hosts com permissão para enviar tarefas LPD, digite uma lista de nomes de host autorizados ou endereços IP separados por ponto e vírgula.

      Você pode utilizar um asterisco (*) para representar zero ou mais caracteres. Os valores que contêm apenas dígitos (0-9), pontos decimais (.) e asteriscos (*) são comparados com o endereço IP da conexão de entrada. Valores que contêm um ou mais caracteres alfabéticos (A–Z, a-z) são comparados com o nome do host da conexão de entrada.

      Um valor de lista * significa que todos os hosts têm permissão para enviar tarefas. Um valor de lista vazio significa que nenhum host tem permissão para enviar tarefas.

  • Se o servidor pai dos dispositivos de entrada for um computador AIX, edite o arquivo /etc/hosts.lpd no computador AIX.
    O padrão é negar entrada de todos os sistemas.
    1. Efetue login no sistema operacional como usuário root.
    2. Inicie o SMIT.
    3. Clique em Spool de Impressão Spool de Impressão AIX Gerenciar Servidor de Impressão Incluir Acesso de Impressão para um Cliente Remoto.
    4. No campo Nome do CLIENTE REMOTO, digite o nome do host ou endereço IP do sistema que deve ter permissão para enviar tarefas para o servidor RICOH ProcessDirector.
      Obs.: Se não estiver utilizando DNS (Domain Name Services), você deve qualificar o nome do host. Por exemplo: mathomhouse.micheldelving.org.
    5. Pressione Enter.