Envio de tarefa
O RICOH ProcessDirector pode receber tarefas de qualquer sistema que possa enviar tarefas para pastas diretas
ou a partir de qualquer sistema que pssa utilizar o protocolo LPD ou o comando pdpr
. Se você tiver o recurso Suporte AFP, o RICOH ProcessDirector poderá receber tarefas do spool Job Entry Subsystem (JES) em um host z/OS. As tarefas
são enviadas para os dispositivos de entrada que você define no RICOH ProcessDirector. Os dispositivos de entrada recebem as tarefas e iniciam o processamento das tarefas.
Os métodos de envio de tarefa suportados são:
- Hot folders
- Recebe arquivos de impressão por FTP ou seu método de cópia de arquivo preferido. Quando você copia ou move um arquivo de impressão para o diretório hot folder, o dispositivo de entrada associado com ao hot folder recebe automaticamente a tarefa e inicia o processamento da tarefa.
- LPD
- Recebe as tarefas que são enviadas usando o protocolo LDP (Line Printer Daemon). Os
usuários podem utilizar o comando
lpr
ou outro comando que utilize o protocolo LPD para enviar tarefas para um dispositivo de entrada LPD do RICOH ProcessDirector. O dispositivo de entrada recebe a tarefa automaticamente e inicia o processamento da tarefa. - pdpr
- Se você estiver migrando do InfoPrint Manager e usar o comando
pdpr
para enviar tarefas, poderá configurar o RICOH ProcessDirector para aceitar tarefas do comandopdpr
. O scriptpdpr
do RICOH ProcessDirector cria um comandolprafp
para enviar tarefas, adicionando sinalizadores para enviar valores de propriedade de tarefa suportados ao servidor principal.
Se você tiver o recurso Suporte AFP, esses métodos de envio de tarefa são compatíveis:
- AFP Download Plus
- Converte dados de linha em dados AFP e transmite a tarefa de impressão com todos os recursos necessários via rede TCP/IP do sistema host ao RICOH ProcessDirector para impressão.
- Download para z/OS
- Transmite automaticamente a saída via rede TCP/IP do sistema host ao RICOH ProcessDirector para impressão ou arquivamento.
O Download para z/OS e o AFP Download Plus são recursos de PSF vendidos separadamente para z/OS. Para obter informações sobre o PSF para z/OS e seus recursos, consulte o site da IBM (http://www.ibm.com).
Além de decidir quais métodos de envio de tarefas usar, é preciso determinar a convenção de nomenclatura para os diretórios de envio de tarefas no computador principal onde você quer que os arquivos de entrada fiquem. Você deve especificar estes diretórios quando criar um dispositivo de entrada:
- Diretório local da pasta
- O nome do diretório que um dispositivo de entrada monitora para tarefas de entrada.
Por exemplo,
/aiw/aiw1/System/hf/LineData
para tarefas de hot folder,/aiw/aiw1/System/lpd/LPDLineData
para tarefas LPD ou/aiw/aiw1/System/dl/AFP
para tarefas Download para z/OS ou AFP Download Plus. - Diretório local temporário
- O nome do diretório onde o método de envio de tarefas coloca o arquivo de entrada.
Recomendamos criar um subdiretório do diretório local da pasta. Por exemplo,
/aiw/aiw1/System/hf/LineData/Staged
para arquivos de entrada de dados recebidos de hot folders ou/aiw/aiw1/System/dl/AFP/Staged
para arquivos de entrada AFP recebidos do Download para z/OS ou AFP Download Plus.
- Obs.:
- Permite que o RICOH ProcessDirector crie esses diretórios automaticamente com a propriedade correta quando ele cria um dispositivo de entrada. Não crie os diretórios por conta própria.
Cada diretório deve fornecer acesso de leitura e gravação a um grupo do qual o usuário do sistema RICOH ProcessDirector (aiw1 é o padrão) é membro para que o RICOH ProcessDirectorpossa ler e modificar os arquivos de entrada. Uma opção é usar o grupo (RICOH ProcessDirector é o padrão) do . Para obter mais informações sobre o grupo RICOH ProcessDirector, consulte Criando grupos e usuários do sistema e Concluindo as tarefas pós-instalação.
Antes de usar o Download para z/OS ou AFP Download Plus com o RICOH ProcessDirector, você deve configurar o software para se comunicar com o RICOH ProcessDirector. Algumas das tarefas de configuração incluem:
- Definir uma instrução de inicialização JES para um aplicativo de subsistema funcional (FSA).
- Criar um procedimento de inicialização para identificar o nome do programa, o tamanho da região e os padrões de impressão para o FSA.
- Para o Download para z/OS, crie um conjunto de dados de controle de roteamento que aponte para o endereço IP do computador principal e o número da porta do dispositivo de entrada.
- Para o AFP Download Plus, definir um procedimento de inicialização para apontar para o endereço IP do computador principal e o número da porta do dispositivo de entrada.
- Usar saídas de instalação, se necessário, para modificações das funções do software. O Download para z/OS e AFP Download Plus podem usar a saída de instalação 15, que transmite parâmetros de impressão adicionais ao RICOH ProcessDirector.
Consulte o centro de informações do RICOH ProcessDirector para obter informações sobre os seguintes tópicos:
- Copiar arquivos para pastas diretas ou envio de arquivos usando o protocolo LPD.
- Instalar e configurar o script RICOH ProcessDirector
pdpr
. - Configurar Download para z/OS e AFP Download Plus com o RICOH ProcessDirector.
Para informações sobre como configurar o Download para z/OS e o AFP Download Plus, consulte PSF para z/OS: Download para z/OS e PSF para z/OS: AFP Download Plus.