Adicionando etapas para editar arquivos AFP

Depois de criar códigos de barras, texto ou áreas ocultas em um arquivo AFP de amostra usando o RICOH Visual Workbench, você deve adicionar uma etapa a um ou mais fluxos de trabalho para criar códigos de barras, texto ou áreas ocultas em arquivos AFP de produção que usam os fluxos de trabalho. A etapa nomeia o Arquivo de controle do Visual Workbench que contém as definições de códigos de barras, texto ou áreas ocultas.
Você pode basear a etapa no modelo de etapa EditAFP. Ao configurar a etapa, você pode optar por primeiro criar os grupos de páginas e rótulos de índice definidos no mesmo arquivo de controle. Os códigos de barras, textos e áreas ocultas poderão depender dos grupos de páginas ou das tags de índice definidos no arquivo de controle que está sendo criado em primeiro lugar.

Posicione a etapa em relação a estas etapas, se estiverem presentes:

  • Depois de uma etapa que converte os dados de linha no formato AFP (por exemplo, depois da etapa ConvertLineDataJobIntoAFP)
  • Depois de uma etapa que converte dados Xerox no formato AFP
  • Antes de uma etapa que transforma arquivos AFP em outro formato (por exemplo, antes da etapa TransformJobIntoPDF)
  • Antes da etapa EnableRepositioning se você configurar a etapa EditAFP para criar grupos de páginas e tags de índice
  • antes da etapa PrintJobs
  • Após uma etapa com base no modelo de etapa IndexAFP (a menos que esteja usando Indexar primeiro)
  • Após uma etapa que altera os valores de propriedade no código de barras
    Obs.:
  • Caso tenha criado grupos de páginas de comprimento fixo com o modelo de etapa IndexAFP, você pode usar o modelo de etapa EditAFP para aprimorar arquivos AFP que foram criados pelo Recursos de Transformação do RICOH ProcessDirector.

Para adicionar uma etapa para editar arquivos AFP:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Clique no nome do fluxo de trabalho que deseja modificar.
    Se você preferir modificar uma cópia do fluxo de trabalho, clique nela com o botão direito e escolha Copiar. Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
  3. Opcional: Desative o fluxo de trabalho clicando no botão à esquerda do nome do fluxo de trabalho. Se você não desativar o fluxo de trabalho ao editá-lo, tarefas que usam esse fluxo de trabalho continuarão avançando pelas etapas. Quando você salvar, o fluxo de trabalho será momentaneamente desativado e, em seguida, ativado novamente. As tarefas que estão sendo processadas no fluxo de trabalho podem apresentar um erro.
  4. No editor de fluxo de trabalho, clique em Modelos de etapa no canto superior direito da janela.
  5. Selecione o modelo de etapa EditAFP e arraste-o para o editor de fluxo de trabalho. Coloque a etapa no ponto em que deseja.
  6. Conecte a etapa EditAFP às outras etapas.
  7. Clique com o botão direito na etapa e selecione Propriedades.
  8. Se necessário, altere as propriedades Gerais.
  9. Clique em AFP.
  10. No campo Arquivo de controle do Visual Workbench, digite o caminho e o nome de arquivo do Arquivo de controle do Visual Workbench que contém as definições para criar grupos de páginas, tags de índice, códigos de barras, textos e áreas ocultas.
      Obs.:
    • Se quiser usar o mesmo fluxo de tarefa para arquivos de entrada que exigem diferentes arquivos de controle, você pode usar notação simbólica para o nome do arquivo de controle. Por exemplo, se você tem dois arquivos de entrada, abc.afp e xyz, com arquivos de controle correspondentes, abc.afp.ctl e xyz.ctl, e quer utilizar o mesmo fluxo de trabalho para os dois arquivos, é possível usar ${Job.InputFile}.ctl como o arquivo de controle no campo Arquivo de controle do Visual Workbench. ${Job.InputFile}.ctl faz com que o RICOH ProcessDirector configure o valor do Arquivo de controle do Visual Workbench como o nome do arquivo de entrada, mais a extensão .ctl.
  11. Se o arquivo de controle contiver definições para criar grupos de páginas e rótulos de índice, você pode selecionar Sim no campo Indexar primeiro.
      Obs.:
    • Não selecione Indexar primeiro se a etapa IndexAFP e a etapa EditAFP precisarem ser executadas em fases diferentes. Por exemplo, se um código de barras contiver a sequência de documentos e outra etapa no fluxo de trabalho classificar os documentos em uma ordem diferente, você poderá colocar a etapa IndexAFP na fase Preparar e depois colocar a etapa EditAFP após a etapa de construção na fase Montar.
  12. Se você selecionar Sim no campo Indexar primeiro, remova qualquer etapa do fluxo de trabalho que esteja baseada no modelo de etapa IndexAFP, porque a opção Indexar primeiro e a etapa IndexAFP fornecem a mesma função. (É mais eficiente selecionar Sim no campo Indexar primeiro do que executar uma etapa IndexAFP.)
  13. Clique em OK.
  14. Salve e habilite o fluxo de trabalho.