Lista

Quando o método em lote é Lista, o dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP envia um ou mais arquivos como um grupo, com base no conteúdo de um arquivo de lista recebido pelo dispositivo de entrada.

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP procura um arquivo de lista baseado em texto contendo uma lista de todos os arquivos que formam a tarefa. Quando o dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP localiza um arquivo de lista, ele lê a lista e procura todos os arquivos; assim que localiza todos os arquivos, ele os envia como uma única tarefa. Os arquivos são impressos na ordem especificada no arquivo de lista.

O arquivo de lista deve atender a estes critérios:

  • O nome do arquivo deve corresponder ao padrão especificado na propriedade Padrões de lista. O padrão corresponde arquivos que possuam a extensão .lst.
  • Cada arquivo na tarefa de impressão deve estar em uma linha separada no arquivo de lista.
  • Os nomes de arquivo listados no arquivo de lista devem incluir apenas nomes de arquivo, nenhuma informação do caminho; todos os arquivos devem estar no mesmo diretório.
O conteúdo deste arquivo de lista pode parecer ao seguinte:
afpinput1.afp
afpinput2.afp
afpinput3.afp
inputfile.afp

Ao utilizar o método em lote Lista, configure essas propriedades do dispositivo de entrada conforme indicado:

  • Fluxo de trabalho: ParentNoPrint
  • Fluxo de trabalho filho: o fluxo de trabalho apropriado para os arquivos de impressão na tarefa.
  • Etapa de envio: SubmitInputFiles
  • Criar arquivo .zip: se essa propriedade for configurada como Sim, todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados serão combinados como um arquivo ZIP e enviados como uma única tarefa. Se esse valor for configurado como Não, todos os arquivos de entrada serão enviados como tarefas filhas.
  • Padrões de lista: um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de lista.

    Por padrão, esse valor é a expressão regular .*lst$.

  • Padrões de dados: um padrão que corresponde a alguma parte do nome de arquivo de seus arquivos de impressão. Para dispositivos de entrada de hot folder ou SFTP, o valor padrão é a expressão regular: .*$. Esse padrão corresponde a todos os nomes de arquivo.

    Se um arquivo de impressão estiver listado no arquivo de lista, mas o nome do arquivo não corresponder ao valor Padrões de dados, o dispositivo de entrada não identificará o arquivo como um arquivo de impressão. Como o arquivo de impressão listado parece estar ausente, o dispositivo de entrada o aguarda e não cria a tarefa.

  • Padrões de sobreposição: um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de sobreposição.