Maximizando o desempenho de arquivos de propriedades do documento
O uso do arquivo modelo de propriedades do documento é opcional, mas é recomendado se você precisar maximizar o desempenho. Se você não usá-lo, todas as propriedades do documento serão incluídas no arquivo de propriedades do documento gerado.
O arquivo modelo de propriedades do documento deve incluir todas as propriedades necessárias para as etapas que processam o arquivo de propriedades do documento. Além disso, o arquivo modelo de propriedades do documento deve incluir certas propriedades, dependendo da etapa que estiver usando o arquivo de modelo. Estas propriedades são exigidas pelo CreateAFPJobsFromDocuments, BuildAFPFromDocuments e BuildPDFFromDocuments:
- Doc.ChildJobID (*)
- Doc.OriginalJobID (*)
- Doc.OriginalSequence (*)
- Doc.SequenceInChild (*)
- Doc.OriginalSheets
- Doc.DataOffset (somente para tarefas AFP)
- Doc.DataLen (somente para tarefas AFP)
Você não precisa definir a propriedade ou as propriedades do Doc.ID marcadas com um asterisco (*) no modelo de propriedade do documento, o sistema as inclui automaticamente no arquivo de propriedades do documento. As etapas baseadas no modelo de etapa WriteDocumentsToDatabase definem o Doc.ID; IdentifyDocuments e IdentifyPDFDocuments definem os outros.
Se possuir o recurso do Insersor e editar o arquivo de modelo de propriedades de documento de amostra, inclua estas propriedades do documento Insersor no modelo se elas forem relevantes para o seu fluxo de trabalho:
- Doc.Insert.BinTriggers
- Doc.Insert.DivertBin
- Doc.Insert.RecipientName
- Doc.Insert.OriginalBarCode
Você pode usar mais de um arquivo modelo de propriedades do documento em um sistema RICOH ProcessDirector.
Para editar um arquivo modelo de propriedades do documento:
- O arquivo de modelo de propriedades do documento de amostra chamado
docPropTemplate.txt
está no diretório/path/extensions/doc/samples
. Por exemplo, no AIX ou Linux, o caminho é/opt/infoprint/ippd
. No Windows, o caminho éC:\Program Files\Ricoh\ProcessDirector
. Copie o arquivo de amostra para o local onde você deseja armazená-lo. Você especifica o caminho para esse arquivo na etapa ReadDocumentsFromDatabase. - Edite o arquivo para conter as propriedades que você deseja usar no processamento
de etapas efetuado por um fluxo de trabalho específico. Tenha estas dicas em mente:
- Adicione as propriedades personalizadas de documento que forem importantes para a tarefa. Por exemplo, se o fluxo de trabalho classificar os documentos em ordem de código postal, certifique-se de que a propriedade do documento Código postal esteja incluída no arquivo de modelo.
- Inclua apenas as propriedades necessárias. Limitar o número de propriedades melhora o desempenho e reduz a quantidade de espaço de armazenamento necessária para armazenar os dados de propriedades do documento.
- Você pode incluir todas as entradas em uma única linha com um espaço ou um caractere de tabulação entre cada propriedade ou poderá colocar cada entrada em uma linha separada.
- Você pode incluir as propriedades da tarefa no arquivo modelo de propriedades do documento.
- Opcional: Criar arquivos adicionais de modelo de propriedades do documento.Por exemplo, se você copiar o fluxo de trabalho PrintDocuments várias vezes e quiser manipular um conjunto diferente de propriedades de documentos para cada um dos novos fluxos de trabalho, crie um arquivo modelo de propriedades do documento para cada fluxo de trabalho novo.