Propriedades personalizadas de tarefa

Você pode usar as propriedades personalizadas das tarefas para definir valores que não correspondam a outras propriedades de tarefas disponíveis. É possível definir valores para essas propriedades personalizadas em seus fluxos de trabalho e alterá-las da mesma forma como faz com outras propriedades editáveis.

As propriedades personalizadas de tarefas podem ser úteis em diversas situações:

  • Para fornecer outras opções de classificação e filtro na tabela Tarefas
  • Para passar valores exclusivos à sua empresa com a tarefa, assim eles podem ser impressos em páginas de banner usadas por processos de downstream
  • Para incluir um valor que não apareça nas propriedades da tarefa em um comando que chama um programa externo
  • Para registrar valores numéricos exclusivos à sua empresa com a tarefa.

O RICOH ProcessDirector fornece 20 propriedades que podem ser usadas como propriedades da tarefa personalizada.

  • 10 propriedades rotuladas como Personalizada 1 até Personalizada 10 podem ser usadas como propriedades de tarefa personalizada. Essas propriedades podem conter texto ou informações numéricas sobre a tarefa.
      Obs.:
    • Nesses campos, os números são tratados como texto, não como valores numéricos.
  • 10 propriedades rotuladas Número inteiro personalizado 1 até Número inteiro personalizado 5, e Número personalizado 1 até Número personalizado 5 podem ser usadas como propriedades de tarefa de número personalizado. Essas propriedades contêm apenas informações numéricas. Os campos Número inteiro personalizado sempre armazenam números inteiros; os campos Número personalizado podem conter números fracionários.

Não é possível alterar seus nomes, apenas seus valores.

Você pode definir valores padrão para uma ou mais das propriedades personalizadas de tarefa na etapa SetJobPropsFromTextFile em um fluxo de trabalho. Se você usar um arquivo de substituições para definir propriedades de tarefas, poderá incluir valores para as propriedades nela. Depois de definir os valores, é possível usá-los em fórmulas de símbolos, conforme necessário.

Você também pode definir valores padrão para as propriedades personalizadas da tarefa usando a ação Gerenciar padrões de tarefa no editor de fluxo de trabalho. Clique com o botão direito do mouse no editor de fluxo de trabalho e selecione Gerenciar padrões da tarefa.