Funções de segurança avançadas
Se houver um servidor Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) ou Active Directory existente, você poderá utilizar IDs de usuário e senhas LDAP para autenticação no RICOH ProcessDirector. As regras de senha e os intervalos de alteração definidos pelo servidor LDAP se aplicam às IDs de usuário do RICOH ProcessDirector.
Se utilizar IDs de usuário e senhas do RICOH ProcessDirector para autenticação no RICOH ProcessDirector, você poderá especificar requisitos para senhas:
- Extensão mínima
- Tempo máximo antes da expiração
- Aplicação das regras de complexidade para senhas
Para ambos os métodos de autenticação no RICOH ProcessDirector, você pode especificar:
- Se uma conta pode ser acessada várias vezes ao mesmo tempo
- O número de acessos ou de tentativas de alteração de senha mal sucedidos que são permitidos antes que o usuário seja bloqueado
- A duração do bloqueio
- Por quanto tempo as contas podem ficar inativas até serem suspensas
O recurso Segurança registra no log do sistema as tentativas de acesso sem sucesso. Se o recurso Relatórios estiver instalado, o recurso Segurança também registrará as tentativas de acesso sem sucesso em relatórios gerados no modelo de relatórios UserActivity.
A tabela de usuários e o bloco de notas das propriedades de usuário incluem o status da conta do usuário: Ativo, Bloqueado-Inativo ou Bloqueado-Falha de Senha.
Para acessar essas funções, clique na guia Administração. No painel esquerdo, clique em .