Situações de uso do Deadline Tracker
Estes cenários mostram como definir prazos, durações estimadas, ou ambos, para um
fluxo de trabalho do Deadline Tracker.
In this section:
- Prazo em hora do dia em um cenário de fluxo de trabalhoNeste cenário, todas as tarefas em um fluxo de trabalho PDF linear devem ser impressas até as 17:00 no dia após o recebimento.
- Dois prazos em um cenário de fluxo de trabalho linearNeste cenário, um fluxo de trabalho PDF linear envia cada tarefa por meio de um programa externo para o departamento de contabilidade e, em seguida, imprime a tarefa. Você deseja definir um prazo para o programa externo e outro prazo para imprimir a tarefa. Coloque duas etapas SetDeadline no fluxo de trabalho. A primeira etapa SetDeadline acompanha o tempo exigido para concluir a etapa RunExternalProgram. A segunda etapa SetDeadline rastreia o tempo de impressão de cada tarefa depois de concluir a etapa RunExternalProgram.
- Três prazos em um cenário de fluxo de trabalho condicionalNeste cenário, um fluxo de trabalho condicional tem caminhos de processamento separados para tarefas PDF, tarefas AFP e outras (PostScript e PCL). As tarefas PDF passam por uma etapa pré-voo demorada executada com o Recurso PitStop Connect. As tarefas AFP passam por uma etapa contábil demorada que executa um programa externo. As outras tarefas não passam pelo pré-voo demorado ou etapas contábeis. Você deseja definir um prazo diferente para cada caminho: duas horas para tarefas PDF, 90 minutos para tarefas AFP e 30 minutos para outras tarefas. Você coloca uma etapa SetDeadline no início de cada caminho.
- Durações estimadas para etapas em um cenário de fluxo de trabalho linearNeste cenário, um fluxo de trabalho linear tem nove etapas. Você deseja saber se uma tarefa está dentro do prazo ou se está atrasada a partir do momento em que a tarefa entra no fluxo de trabalho até ela concluir a etapa PrintJobs. As primeiras duas etapas processam uma tarefa imediatamente. Quatro etapas demoram cinco minutos para processar uma tarefa. Uma etapa leva dez minutos para processar uma tarefa. Você define durações estimadas para essas sete etapas. Você não define durações estimadas para as duas etapas que seguem a etapa PrintJobs.
- Prazos e durações estimadas em um cenário de fluxo de trabalho linearNesse cenário, um fluxo de trabalho linear tem 10 etapas. Você deseja saber se uma tarefa está dentro do prazo ou se está atrasada a partir do momento em que a tarefa entra no fluxo de trabalho até ela concluir a etapa PrintJobs. As primeiras três etapas processam uma tarefa imediatamente. Quatro etapas demoram 5 minutos cada para processar uma tarefa. Uma etapa leva 10 minutos para processar uma tarefa. Você define durações estimadas para essas oito etapas. Você não define durações estimadas para as duas etapas que seguem a etapa PrintJobs. Você também deseja saber se uma tarefa não cumpre seu prazo de impressão. Você coloca uma etapa SetDeadline próximo ao início do fluxo de trabalho.
- Ajustando os Contratos de Nível de Serviço para finais de semana e feriadosAo negociar seus Contratos de Nível de Serviço (SLA), você utiliza Períodos sem serviço durante os dias em que fica fechado, como finais de semana e feriados. Os dias em que fica fechado não são considerados ao calcular os prazos do SLA.
- Configurando para monitorar trabalho esperadoQuando tiver tarefas recorrentes, você poderá usar a trabalho esperado para verificar se as tarefas chegaram a tempo no dispositivo de entrada correto.
Related information:
Tópico principal: Deadline Tracker