A tarefa é processada incorretamente em um fluxo de trabalho condicional

Quando as tarefas em um fluxo de trabalho com o processamento condicional não são processadas corretamente, os conectores que especificam as condições podem não estar configurados corretamente ou valores da tarefa podem não estar atribuídos corretamente. RICOH ProcessDirector não valida o processamento condicional quando salva um fluxo de trabalho.
Para corrigir um fluxo de trabalho condicional com tarefas que processam incorretamente:
  1. Inspecione todos os conectores de uma etapa para outras etapas. Se uma etapa tiver um conector que processa todas as tarefas que não são enviadas pelos outros conectores, esse conector deverá ter o valor mais alto para a propriedade Ordem de execução de todos os conectores que saem da etapa.
      Obs.:
    • Se introduzir um valor na propriedade Nome da regra de um conector, o valor da Ordem de execução será exibido no rótulo do conector antes do Nome da regra.
    Por exemplo, uma etapa tem dois conectores:
    • Um conector denominado else tem uma regra sem condições.
    • Um conector denominado< 20 tem uma regra com uma condição: Total de páginas < 20.
    O RICOH ProcessDirector tenta enviar tarefas pelos conectores de uma etapa de acordo com os valores especificados na propriedade Ordem de execução de cada conector. Se o conector else tiver o valor de Ordem de execução definido como 1, o RICOH ProcessDirector enviará todas as tarefas pelo conector else. Nenhuma tarefa usaria o conector < 20. Se o conector < 20 tiver o valor de Ordem de execução definido como 1, o RICOH ProcessDirector enviará todas as tarefas pelo conector < 20 primeiro. O conjunto de regras para o conector < 20 impede que tarefas com 20 páginas ou mais sejam enviadas pelo conector. O RICOH ProcessDirector envia todas as tarefas restantes pelo conector else. Se todas as tarefas do fluxo de trabalho forem enviadas por um conector else, verifique se o valor Ordem de execução desse conector tem o valor mais alto de todos os conectores que saem da etapa.
      Importante:
    • Se você criar um fluxo de trabalho condicional modificando um fluxo de trabalho existente, como um fluxo de trabalho de amostra do RICOH ProcessDirector, a Ordem de execução dos conectores no fluxo de trabalho será realizada no fluxo de trabalho original. Se você tornar um conector existente parte de um processo condicional e adicionar outro conector condicional, o RICOH ProcessDirector tentará primeiro enviar todas as tarefas por meio do conector existente. Se uma tarefa não cumprir as condições estabelecidas na regra no conector, o RICOH ProcessDirector tentará enviar a tarefa através do conector recém-adicionado. Quando você adiciona o processamento condicional a uma etapa, recomendamos examinar os valores da propriedade Ordem de execução em cada conector que sai da etapa para verificar se os testes refletem a ordem em que você deseja que eles sejam avaliados. Se você tiver um conector else, verifique se ele tem o valor mais alto de Ordem de execução de todos os conectores que saem da etapa.
  2. Inspecione como os valores da tarefa são definidos e passados ​​para as etapas e conectores em um desvio de um fluxo de trabalho.
    Por exemplo, um fluxo de trabalho condicional tem duas ramificações, um com etapas que requerem grampeamento e outro com etapas que não solicitam grampeamento. O conector que envia tarefas para o desvio com etapas que requerem grampeamento tem uma regra com uma condição: Grampear = Esquerda superior. Tarefas para o cliente A devem ser grampeadas, mas as tarefas são enviadas para o desvio com etapas que não solicitam grampeamento porque tarefas para o cliente A não têm um valor de tarefa de grampeamento. Uma maneira de atribuir valores de tarefa é com uma etapa baseada no modelo de etapa AssignJobValues. Tarefas para o cliente A podem ser enviadas através de uma etapa AssignJobValues que define o valor da propriedade Grampear à Esquerda superior.
  3. Para corrigir problemas, desative o fluxo de trabalho e edite-o.
    Se as tarefas estiverem no fluxo de trabalho, faça uma cópia do fluxo de trabalho e edite a cópia.
  4. Ative o fluxo de trabalho e teste-o.
    Um fluxo de trabalho condicional pode ter vários problemas.
      Obs.:
    • Para encontrar problemas em um fluxo de trabalho complexo, considere adicionar uma etapa baseado no modelo de etapa ManualStepWithAutoStart depois de cada conector com uma regra de processamento condicional. Verifique as etapas em cada etapa ManualStepWithAutoStart para se certificar de que estão se movendo através das ramificações corretos do fluxo de trabalho condicional.