Servidores Secundários
Você pode utilizar servidores secundários para executar algumas das etapas de processamento intensivo em seus vários fluxos de trabalho e para impedir que o servidor principal fique sobrecarregado. O servidor principal trabalha com servidores secundários para coordenar o movimento de todas as tarefas no sistema. Os servidores secundários não têm seus próprios bancos de dados incorporados para armazenar informações do sistema. Todos os servidores trabalham com os bancos de dados instalados no computador primário.
O RICOH ProcessDirector suporta diferentes tipos de servidores secundários:
- Servidores locais secundários
- Criados diretamente no computador principal. Exigem o mínimo de configuração.
- Servidores secundários remotos
- Criados em um computador Linux ou AIX que está separado do computador principal. Você deve instalar um recurso de Servidor Secundário no computador remoto e configurar a comunicação entre o servidor secundário e o servidor principal.
- Servidores secundários de contêineres
- Criados no computador principal Linux ou em um computador Linux separado do computador
principal. Você deve instalar o Docker Engine 19.03 ou superior no computador que
hospedará o servidor secundário de contêineres. Em um computador remoto, você também
deve configurar a comunicação entre o servidor secundário e o servidor principal.
Além disso, você pode precisar instalar um recurso de Servidor Secundário.
Em seguida, você cria o servidor secundário de contêineres no RICOH ProcessDirector. A criação do servidor carrega uma imagem para um contêiner Docker no computador. A imagem contém um sistema operacional Linux e tudo o que é necessário para executar um servidor secundário do RICOH ProcessDirector.
Servidores secundários podem gerenciar todos os tipos de objetos do RICOH ProcessDirector, como dispositivos de entrada, etapas e impressoras. Eles também podem executar programas externos que o RICOH ProcessDirector acessa por meio de etapas externas. Programas externos podem fazer processamento adicional ou tipos de processamento especiais.
Para instalações que têm muitas impressoras e um alto volume de tarefas, adicionar servidores secundários ao sistema pode aumentar o rendimento da tarefa. O rendimento é aumentado porque cada servidor tem uma quantidade menor de impressoras e tarefas para monitorar e controlar.
Para impressoras AFP, pode configurar servidores secundários para trabalhar no palco para o servidor remoto de modo a RICOH ProcessDirector manter o pipeline cheio para a impressora, reduzindo a probabilidade de a impressora esperar por dados. Essa configuração é particularmente útil se você instalou o RICOH ProcessDirector em uma rede externa hospedada ou distribuída, como um ambiente virtualizado ou em nuvem que está longe das impressoras físicas. As propriedades do objeto de impressora AFP permitem-lhe especificar um diretório no servidor secundário para receber os arquivos de impressão. O servidor secundário gerencia, então, a liberação de tarefas para a impressora AFP quando a impressora necessita de trabalho.
Você pode criar servidores secundários no computador principal ou instalar o recurso Servidor Secundário nesses sistemas:
- AIX Versão 7.2, Nível de Tecnologia 03 com SP3 ou posterior
- Red Hat 7.6 até 7.X mais recente
- Red Hat 8.1 até 8.X mais recente
- SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 12.0 com Pacote de serviços 4 ou posterior para x86_64
- Obs.:
- Os servidores secundários de contêineres só podem ser criados em sistemas Linux.