Configuração para enviar dados ao RICOH Supervisor

As configurações do RICOH Supervisor permitem configurar o sistema para enviar dados para o RICOH Supervisor.
Os dados que você envia para o RICOH Supervisor devem ser armazenados no banco de dados PostgreSQL pelos coletores de dados do RICOH ProcessDirector. Antes de executar esse procedimento, você deve configurar o recurso Relatórios, incluindo a configuração de coletores de dados e etapas de fluxo de trabalho para coletar os dados que você deseja enviar para o RICOH Supervisor. Os dados coletados pelos coletores de dados antes de configurar um transmissor de dados do RICOH Supervisor podem ser usados no RICOH Supervisor após a transmissão ser ativada.
    Obs.:
  • Verifique se você ativou a captura de dados em Relatórios Configurações do banco de dados e para cada coletor de dados que deseja coletar dados.

Para criar uma conexão com o RICOH Supervisor e transmitir dados, você deve concluir uma série de etapas. A conexão de dados requer que você crie uma credencial e um transmissor de dados. A credencial usa um código de autenticação para criar um certificado que é autenticado com o RICOH Account Administration para acesso aos aplicativos na nuvem Ricoh. Para obter acesso ao RICOH Account Administration, entre em contato com o administrador do sistema do RICOH Supervisor.

Depois de criar um certificado que autentica o RICOH ProcessDirector para a nuvem Ricoh, você deve criar um transmissor de dados do RICOH Supervisor que permita a transmissão de dados.

    Importante:
  • Apenas uma credencial da nuvem Ricoh e um transmissor de dados do RICOH Supervisor podem ser criados para o envio de dados para o RICOH Supervisor.

Para configurar o envio de dados para o RICOH Supervisor:

  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Configurações RICOH Supervisor.
  3. Vá para Configurações e defina os valores para essas propriedades:
    1. Selecione o fuso horário do computador principal do RICOH ProcessDirector na lista Fuso horário do computador principal.
    2. Digite o nome do sistema RICOH ProcessDirector no campo Nome de exibição do sistema. O nome identifica o seu sistema RICOH ProcessDirector no RICOH Supervisor.
    3. Se você optar por usar um servidor proxy, verifique se o servidor proxy está configurado na página Configurações do sistema.
    4. Clique em Salvar configurações.
  4. Na seção Credencial, clique no ícone Adicionar ícone Adicionar para criar uma credencial da nuvem Ricoh. Uma nova caixa de diálogo é aberta para configurar a credencial:
    1. Preencha os campos na seção Geral.
    2. Na seção Certificado, clique em Gerar código. O RICOH Account Administration é aberto em uma nova guia.
    3. Faça login no RICOH Account Administration e copie o código.
    4. Retorne ao RICOH ProcessDirector e cole o código gerado no campo Código único.
    5. Clique em OK para gerar o certificado e salvar a credencial.
  5. Na seção Transmissor de dados, clique no ícone Adicionar ícone Adicionar para criar um novo transmissor de dados do RICOH Supervisor. Uma nova caixa de diálogo é aberta para configurar o transmissor de dados:
    1. Analise os valores atuais das propriedades e faça as atualizações necessárias em todas as guias. Para visualizar informações sobre qualquer uma das propriedades, clique no botão de ponto de interrogação ao lado do nome da propriedade.
    2. Quando todas as configurações estiverem definidas corretamente, clique no botão na parte superior da guia Geral para ativar o transmissor de dados.
    3. Clique em OK.
Se todas as configurações estiverem configuradas corretamente, você verá uma marca de seleção verde na frente de cada seção. A primeira transmissão de dados ocorre na programação que você definiu. A primeira transmissão pode demorar um pouco para ser concluída, mesmo que apenas uma pequena quantidade de dados seja enviada. O canto superior direito da página Configurações do RICOH Supervisor mostra o status da conexão e a data e a hora da última transmissão bem-sucedida.