Criação de regras para arquivos de controle do insersor

O RICOH ProcessDirector pode criar um arquivo de controle do insersor para cada tarefa e enviá-lo ao controlador de insersor antes que a tarefa seja inserida. Como o formato e o conteúdo dos arquivos de controle de insersor podem variar para cada fabricante de insersor, você deve criar arquivos de regras que informam o RICOH ProcessDirector como gravar o arquivo de controle do insersor.

Crie estes arquivos:

  • Arquivo de regras: define os campos em cada registro (exceto para o registro de cabeçalho) do arquivo de controle do insersor e especifica o valor a colocar em cada campo do registro. Este arquivo é necessário. O RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras para gravar os registros do arquivo de controle do insersor. O RICOH ProcessDirector grava um registro para cada documento do arquivo de propriedades do documento. Os registros seguem o registo do cabeçalho (se houver). Normalmente, esse processo cria um registro para cada documento em uma tarefa.
  • Arquivo de regras do cabeçalho: define os campos no registro de cabeçalho e especifica o valor a ser colocado em cada campo do registro. RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras do cabeçalho para gravar o registro de cabeçalho na parte superior do arquivo de controle de insersor. Normalmente, o RICOH ProcessDirector cria um registro de cabeçalho em um arquivo de controle do insersor. Alguns insersores geram diversos elementos XML no cabeçalho, mas esses elementos ocorrem somente uma vez no arquivo de saída XML. Este arquivo é necessário somente se o formato de arquivo de controle do insersor especificar um registro de cabeçalho.

Alguns controladores de insersor podem usar dois arquivos de controle de insersor para cada tarefa. Neste caso, crie um segundo arquivo de regras e um arquivo de regras de cabeçalho para o segundo arquivo de controle do insersor.

O arquivo de regras define a posição de cada campo em um registro e especifica o valor a colocar em cada campo. Em cada campo, o RICOH ProcessDirector pode colocar um valor fixo (como valores em branco ou zeros) ou o valor de uma propriedade RICOH ProcessDirector. Para obter informações sobre os valores de propriedades que você pode incluir em arquivos de controle do insersor, consulte o tópico Referência relacionado.

O RICOH ProcessDirector fornece amostras de arquivos de regras para os diversos fabricantes de insersores, as quais você pode copiar e personalizar para sua instalação. Amostra de arquivos de regras para arquivos de controle do insersor apresenta a amostra RICOH ProcessDirector de arquivos de regras no diretório inserter:

  • /aiw/aiw1/samples/control_files/inserter (Linux)

  • C:\aiw\aiw1\samples\control_files\inserter (Windows)

Se você tiver o recurso Insersor completo, poderá usar qualquer um dos arquivos de regras de amostra do insersor listados. Se você tiver o recurso Quadient Inserter Express, só poderá usar os arquivos de regras de amostra do Quadient.

Amostra de arquivos de regras para arquivos de controle do insersor

Produtor do insersor Arquivo de regras Arquivo de regras do cabeçalho
Bowe BOWE.icf.halFile.dsc BOWE.icf.halFile.header.dsc
Bowe com sistemas de câmeras JetVision JET.icf.dsc Nenhum (nenhum registro de cabeçalho)
Bowe Bell & Howell BBH.icf.idFile.dsc Nenhum (nenhum registro de cabeçalho)
Gunther Nenhum (nenhum arquivo de controle usado) Nenhum (nenhum arquivo de controle usado)
Insersores com sistema de câmeras Ironsides
IRON.icf.kicFile.dsc
IRON.icf.jdfFile.dsc
Nenhum (nenhum registro de cabeçalho)
Kern KERN.icf.kicFile.dsc Nenhum (nenhum registro de cabeçalho)
Pitney Bowes PB.icf.inputFile.dsc PB.icf.inputFile.header.dsc
Quadient quadient.jaf.inputfile.dsc quadient.jaf.inputfile.header.dsc

Criar regras de arquivos para os arquivos de controle do insersor:
  1. Fazer login no computador principal como RICOH ProcessDirector usuário do sistema (aiw1 é o padrão).
  2. Navegue até o diretório inserter:
    • /aiw/aiw1/samples/control_files/inserter (Linux)
    • C:\aiw\aiw1\samples\control_files\inserter (Windows)
  3. Copiar todas as amostras dos arquivos de regras para seus insersores no diretório /aiw/aiw1/config/fbi /.

    Recomendamos este diretório, pois os arquivos deste diretório são copiados quando você executa um processo aiwbackup.

    Por exemplo, para copiar todas as amostras de arquivos de regras para insersores Pitney Bowes:

    • No Linux, digite este comando:

      cp /aiw/aiw1/samples/control_files/inserter/PB.icf.inputFile.* /aiw/aiw1/config/fbi/
    • No Windows, use o Windows Explorer para copiar e colar estes arquivos:

      • PB.icf.inputFile.dsc

      • PB.icf.inputFile.header.dsc

  4. Abra a amostra de arquivos de regras com um editor de texto. Compare a amostra de arquivos de regras com as especificações do fabricante do insersor e faça as alterações necessárias.
    Para obter informações sobre a sintaxe dos arquivos de regras, consulte os tópicos de Referência relacionados.
  5. Salve os arquivos. Você pode manter os mesmos nomes dos arquivos ou alterá-los. A extensão do nome de arquivo deve ser .dsc.
Ao criar o objeto de controlador de insersor, especifique os nomes de caminho completo dos arquivos de regras que você criou nessas propriedades na guia Arquivo de Controle e se necessário, na guia Segundo Arquivo de Controle:
  • Arquivo de regras
  • Arquivo de regras do cabeçalho