Arquivos de controle do insersor

Os controladores de insersor baseados em arquivo usam um arquivo de controle de insersor para controlar a inserção de documentos na tarefa. RICOH ProcessDirector pode criar um arquivo de controle de insersor para cada tarefa e enviá-lo ao controlador de insersor antes que a tarefa seja inserida.

Alguns insersores usam dois arquivos de controle para cada tarefa. Neste caso, o RICOH ProcessDirector pode criar dois arquivos de controle para cada tarefa. O primeiro e segundo arquivo de controle pode ter diferentes formatos e conteúdos.

    Obs.:
  • O recurso Quadient Inserter Express suporta apenas o uso de um arquivo de controle de insersor.

O conteúdo do arquivo de controle varia, dependendo dos requisitos do insersor. O arquivo contém um registro de cabeçalho opcional, que geralmente contém informações sobre toda a tarefa e um registro para cada documento na tarefa. O registro para cada documento contém informações relacionadas à inserção, como qual compartimento do insersor deve entregar as inserções para o documento, caso o documento deva ser desviado para um compartimento de saída especial, e assim por diante.

RICOH ProcessDirector pode gravar arquivos de controle em qualquer um destes formatos de saída:

  • Registro de extensão fixa (FLR): Os campos de cada registro têm uma extensão fixa, sem delimitador entre cada campo.
  • Delimitado por vírgula (DEL): Os campos em cada registro são separados por uma vírgula.
  • Linguagem de Marcação Extensível (XML): o arquivo está no formato XML.

A propriedade Codificação permite especificar se os dados devem ser codificados usando ASCII ou UTF-8. Quando o formato for FLR, use UTF-8 se alguma propriedade tiver codificação de conjunto de caracteres multibyte.

Como os arquivos de controle do insersor variam em formato e conteúdo, crie esses arquivos de regras para cada insersor:

  • Arquivo de regras: define os campos em cada registro (exceto para o registro de cabeçalho) do arquivo de controle do insersor e especifica o valor a colocar em cada campo do registro. Este arquivo é necessário. RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras para gravar os registros do arquivo de controle do insersor. Normalmente, RICOH ProcessDirector grava um registro para cada documento na tarefa. Os registros seguem o registo do cabeçalho (se houver). Em cada campo, é possível colocar texto estático (como espaços em branco ou zeros) ou o valor de uma propriedade RICOH ProcessDirector (como a propriedade Número do documento).
  • Arquivo de regras do cabeçalho: define os campos no registro de cabeçalho e especifica o valor a ser colocado em cada campo do registro. RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras do cabeçalho para gravar o registro de cabeçalho na parte superior do arquivo de controle de insersor. Normalmente, o RICOH ProcessDirector cria um registro de cabeçalho em um arquivo de controle do insersor. Alguns insersores geram diversos elementos XML no cabeçalho, mas esses elementos ocorrem somente uma vez no arquivo de saída XML. Em cada campo, é possível colocar texto estático (como caracteres, espaços em branco ou zeros) ou o valor de uma propriedade RICOH ProcessDirector (como a propriedade Número da tarefa). Este arquivo é necessário somente se o formato de arquivo de controle do insersor especificar um registro de cabeçalho.
O RICOH ProcessDirector fornece arquivos de regras de amostra que você pode modificar para sua instalação. Com o recurso Quadient Inserter Express, é possível receber arquivos de amostra para os insersores Quadient. Com o recurso Insersor completo, é possível você receber arquivos de amostra para uma maior variedade de insersores.

Na propriedade Comando Enviar do objeto controlador do insersor, especifique um comando ou script que o RICOH ProcessDirector executa para enviar o arquivo (ou arquivos) de controle do insersor a um diretório onde o controlador do insersor possa ler o arquivo de controle. O diretório pode ser no mesmo computador ou em um computador diferente. RICOH ProcessDirector nomeia o arquivo de controle de insersor conforme especificado no script ou no comando enviar. O nome do arquivo pode incluir o valor de qualquer propriedade de tarefa, como a propriedade Número da tarefa ou Nome da tarefa do insersor. (Por padrão, o nome da tarefa do insersor é o número da tarefa; no entanto, você pode especificar outro valor na propriedade Nome da tarefa do insersor.) Por exemplo, se o número da tarefa for 10000023, o nome do arquivo pode ser 10000023 ou Kern10000023. A extensão do arquivo pode ser qualquer valor.

RICOH ProcessDirector fornece vários scripts que você pode usar para enviar o arquivo de controle para o controlador de insersor. Ou você pode usar outro script que aceita os mesmos parâmetros que os scripts fornecidos. Para obter informações sobre como usar os scripts, consulte os tópicos da Tarefa relacionados.