Grupo e Usuário do Sistema

Quando você instala o RICOH ProcessDirector em um sistema baseado em UNIX, o programa de instalação cria um usuário do sistema RICOH ProcessDirector como um membro do grupo RICOH ProcessDirector. Você usa o usuário do sistema para efetuar login no sistema em que o RICOH ProcessDirector é executado.

Durante a instalação em um sistema baseado em UNIX, você pode usar os nomes padrão que o RICOH ProcessDirector atribui para o usuário do sistema, aiw1, e o grupo RICOH ProcessDirector, aiwgrp1. Em um sistema Windows, o RICOH ProcessDirector não atribui um nome de usuário e grupo do sistema RICOH ProcessDirector padrão. Em vez disso, o programa de instalação solicita a você os nomes de usuário e grupo do sistema.

Se você não precisa seguir os requisitos de nomenclatura de sua empresa, pode executar um destes procedimentos:

  • Criar seu próprio grupo e usuário do sistema RICOH ProcessDirector antes da instalação do RICOH ProcessDirector e depois especificá-los quando for solicitado durante a instalação. Você deve criar o grupo RICOH ProcessDirector primeiro para que o usuário do sistema seja criado como um membro do grupo.
  • Especifique seu próprio grupo e usuário do sistema RICOH ProcessDirector quando for solicitado durante a instalação.
O usuário do sistema e grupo RICOH ProcessDirector que você especifica terão as mesmas autoridades do usuário do sistema aiw1 e grupo aiwgrp1 padrão.

Obs.: Você não pode criar um ID de usuário que inclua caracteres internacionais (como á, É, î, ñ, ô, ß) ou caracteres de byte duplo.

Para criar seu próprio grupo RICOH ProcessDirector e usuário do sistema antes da instalação:

  1. Efetue login como o usuário raiz.
  2. Digite este comando para criar um grupo no computador Linux:
    • groupadd group_name
  3. Digite este comando em um computador Linux para criar um usuário do sistema que seja membro do grupo que você acabou de criar:
    • useradd -g group_name -d home_dir user_name
    Obs.: O usuário do sistema é colocado no diretório /home/user_name. Especificar o diretório inicial, home_dir, é opcional. Se ele não for especificado, os comandos usarão para Linux o diretório inicial padrão que está definido em /etc/default/useradd.
  4. Instale o RICOH ProcessDirector. Quando for solicitado durante a instalação, insira os nomes de usuário do grupo e sistema que você criou.