Resolução de problemas de erros de instalação do ambiente de failover manual

Se você visualizar erros ao configurar um ambiente de failover manual, verifique o seguinte:
  • Se o servidor de produção, o servidor de failover e o servidor de arquivos não podem se comunicar um com o outro, certifique-se de que as portas corretas no firewall estão abertas.
  • Caso perceba uma diminuição no desempenho do sistema ou da rede após a configuração manual de um ambiente de failover, sua infraestrutura de rede pode não ter suporte para o aumento de largura de banda que o ambiente de failover manual exige. Entre em contato com o administrador do sistema e verifique se a tecnologia de compartilhamento de arquivos correta está sendo utilizada. Por exemplo, pode ser mais eficiente para a sua rede utilizar SAN em vez de NFS. Certifique-se de que tem uma rede dedicada e de que o comutador de rede está configurado corretamente para o aumento na largura.
  • Se você receber algum erro de licenciamento depois da instalação, exclua o arquivo de licença RICOH ProcessDirector /aiw/aiw1/config/license/license.key. Copie scripts/failover-setup-rpd-node.sh da mídia de instalação em /tmp e execute o script. Quando solicitado, se você aceitar o contrato de licença, certifique-se de digitar yes e pressione Enter. Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao software.
  • Se você receber erros ao tentar montar o NFS, o problema pode ser causado por certas versões do Linux que não têm a versão 4 do NFS. Por padrão, a versão 4 do NFS não permite propriedade de diretório compartilhado. O sistema deve ser configurado de modo que os servidores de produção e de failover possam alterar a propriedade de diretório e arquivo dos arquivos nos compartilhamentos NFS. Se não for possível modificar o NFS para corrigir esse problema, modifique a propriedade de diretório.

    Digitechown aiw1:aiwgrp1 /aiw/aiw1 para alterar a propriedade.

    Se isso não funcionar, edite /etc/sysconfig/autofs usando um editor de texto e altere MOUNT_NFS_DEFAULT_PROTOCOL=4 para MOUNT_NFS_DEFAULT_PROTOCOL=3. Por exemplo:

    # MOUNT_NFS_DEFAULT_PROTOCOL - specify the default protocol used by
    # mount.nfs(8). Since we can't identify
    # the default automatically we need to
    # set it in our configuration. This will
    # only make a difference for replicated
    # map entries as availability probing isn't
    # used for single host map entries.
    #
    MOUNT_NFS_DEFAULT_PROTOCOL=3

    Em seguida, edite /etc/nfsmount.conf e altere Defaultvers=4 para Defaultvers=3. Em seguida, altereNfsvers=4 paraNfsvers=3.

    Atualize o sistema reiniciando o NFS ou reinicializando os servidores.

  • Se você alternar entre o servidor de produção e o servidor de failover e um dos servidores não puder ser iniciado, podem existir bloqueios no sistema de arquivos. Isso é normalmente causado pelo desligamento incorreto de um dos servidores. Para determinar se este é o problema:
    1. No prompt de comando, digite su - aiw1 -c "db2start;db2 connect to aiwdb"

      Procure, nos resultados, por uma mensagem como esta: SQL1391N The database is already in use by another instance of the database manager. SQLSTATE=51023

      Se você vizualizar uma mensagem semelhante, deve liberar os bloqueios no banco de dados.

    2. Reinicie o servidor de arquivos para liberar os bloqueios.