Atualização

Se o RICOH ProcessDirector já estiver instalado, será possível atualizar para a versão atual sem desinstalar nenhum software existente ou instalando em um novo sistema e movendo seus objetos para ele.

Para obter informações sobre as novas funções e atualizações incluídas nesta versão, consulte Novidade nessa versão.

Se você estiver atualizando o RICOH ProcessDirector e tiver outro computador, recomendamos que você instale nesse computador. Ao instalar em um computador diferente, você reduz o risco de problemas e diminui o tempo de inatividade durante esse processo. Quando a instalação terminar, você pode migrar seus objetos do seu sistema existente para o novo sistema. Em seguida, você pode verificar a nova instalação enquanto o computador antigo ainda estiver executando.

Na versão 3.12, o RICOH ProcessDirector introduziu o Assistente de migração. Inicie essa ferramenta no sistema recém-instalado (conhecido como sistema de destino) para acessar o sistema existente (conhecido como sistema de origem) e mover os objetos. O Assistente de migração simplifica o processo, para que você não precise exportar manualmente os objetos de um sistema e importá-los para o novo sistema.

Evolução do banco de dados

Durante muitos anos, o RICOH ProcessDirector suportou apenas o IBM DB2 como seu banco de dados. Na versão 3.12, o suporte foi ampliado para incluir o PostgreSQL. O PostgreSQL substituiu o DB2 como configuração padrão para o RICOH ProcessDirector.

Ao atualizar para a versão 3.12 ou posterior, você tem duas opções:

  • Continuar a usar o DB2
  • Migrar para o PostgreSQL

Cada opção tem diferentes variáveis a serem consideradas, como:

  • A configuração do PostgreSQL pode ser instalada no Rocky Linux; o DB2 não pode.
  • A configuração do DB2 suporta a execução em um sistema de failover manual; o PostgreSQL não.
  • Se quiser atualizar no mesmo computador, você deverá continuar a usar o DB2.
  • Se você planeja instalar a atualização em um computador diferente, o Assistente de migração pode mover seus objetos e configurações para o PostgreSQL com a mesma facilidade que para o DB2.

Escolha a configuração do banco de dados a ser usada antes de atualizar, com base nesses fatores e nas especificações do seu ambiente.