Gerenciando o acesso a objetos usando locais

Muitos objetos, como tarefas, impressoras, dispositivos de entrada, controladores de inserção e leitores de código de barras possuem uma propriedade Local. O bloco de notas de propriedade do usuário possui duas propriedades para gerenciar o acesso aos locais. A propriedade Locais permitidos afeta quais objetos o usuário pode visualizar na interface com o usuário. A propriedade Locais para mostrar permite que os usuários selecionem quais de seus locais permitidos exibir na interface com o usuário. No diálogo Preferências, cada usuário pode alterar a propriedade Locais para mostrar para adicionar ou remover os locais de sua visualização atual.

Como exemplo, uma empresa possui dois sites de impressão, Norte e Sul, e uma área de impressão segura que só alguns operadores podem acessar. O administrador define três objetos de local: Norte, Sul e Seguro. Alguns operadores no site Sul são configurados com os locais permitidos de Seguro e Sul e outros só têm acesso ao local Sul. Um operador de site Norte também tem acesso ao site Sul e os outros só tem Norte como local autorizado. Os supervisores em ambos os sites têm permissão para ver objetos associados a todos os locais.

Os objetos pode também aparecem no sistema sem um valor para seu Local. Por exemplo, alguns fluxos de trabalho não definem a propriedade Local solicitado para as tarefas. Para permitir que os usuários vejam objetos que não possuem um valor definido para sua propriedade Local, abra o bloco de notas de propriedade do usuário e selecione Incluir objetos sem locais. Para impedir que os usuários visualizem esses objetos, desmarque a configuração.

De forma semelhante, ao selecionar quais Locais mostrar, marque a caixa de seleção Mostrar objetos sem locais para incluir objetos que não possuem um valor definido para sua propriedade  Local. Use esta caixa de seleção para encontrar tarefas que entraram no sistema sem um valor Local atribuído.

    Obs.:
  • As alterações feitas na propriedade Locais permitidos de um usuário possuem efeito na próxima vez em que o usuário efetua login.
  • Os documentos não são associados a um local específico. A restrição de usuários a locais específicos não impede que eles exibam documentos incluídos em tarefas associadas a outros locais.
  • Os usuários com múltiplos valores para a propriedade Locais permitidos podem visualizar os objetos que são atribuídos a um dos locais alterando o valor da propriedade Locais para mostrar no diálogo Preferências. Quando a propriedade Locais para mostrar possui menos valores do que a propriedade Locais permitidos, um indicador () aparece na parte superior direita da área do banner da página. Quando você coloca o mouse sobre o pin do local, os locais mostrados e ocultos são listados.