Instalação de um certificado de segurança para um site

Antes de você trocar dados com um site seguro, instale o certificado de segurança do site. O processo envolve o download do certificado do site e a adição dele como um certificado confiável ao armazenamento confiável da máquina virtual Java (JVM).

Obs.: O RICOH ProcessDirector é compatível com certificados de segurança assinados por uma autoridade de certificação. Ele não suporta certificados autoassinados.

Para instalar um certificado de segurança para um site:
  1. Exporte o certificado de segurança que o site seguro requer:
    1. Abra o navegador e vá até o site seguro.
    2. Clique no ícone do cadeado na barra de endereços.
    3. Exiba o certificado e copie-o no seu computador.

      As etapas para ver e copiar (ou exportar) o certificado de segurança são diferentes para cada navegador. Para obter instruções detalhadas, procure o sistema de ajuda do navegador.

  2. Copie o certificado de segurança para o servidor principal do RICOH ProcessDirector.
  3. Na linha de comando do servidor principal, digite este comando:

    keytool -import -trustcacerts -alias name -file directorypath_filename -keystore /opt/infoprint/ippd/jre/jre/lib/security/cacerts -storepass changeit

    Substitua name por um nome exclusivo para o certificado. Use o alias nos comandos keytool para acessar a certificado no keystore.

    Substitua directorypath_filename pelo caminho do diretório e nome de arquivo do certificado que você copiou para o servidor.

    A senha padrão é changeit. Para alterar a senha padrão, consulte a documentação keytool Java sobre a alteração de senhas. Se a senha foi alterada, consulte o administrador para obter a nova senha. Digite-a como o valor do parâmetro storepass.

    O sistema exibe os dados de certificado seguidos por este prompt: Confiar neste certificado?

  4. Digite: sim
  5. Para usar o certificado, reinicie o RICOH ProcessDirector. Digite: stopaiw -d ; startaiw
  6. Se um servidor secundário do RICOH ProcessDirector executar as etapas ou hospedar dispositivos de entrada que trocam dados com o site, repita essas etapas para o servidor secundário.