Configurações do sistema

É possível instalar o RICOH ProcessDirector com várias configurações de sistema. As configurações do hardware podem incluir:

  • Computador principal
  • Computador principal com um ou mais servidores secundários no mesmo computador
  • Computador principal com um servidor de aplicativo em um computador com Windows
  • Computador principal com um ou mais servidores secundários em computadores diferentes
  • Computador principal com um computador de backup (failover) e um sistema de arquivo montado NFS

    Nessa configuração, somente um servidor principal pode ser executado por vez. Objetos do sistema são criados e armazenados no sistema de arquivo montado, de modo que possam ser acessados a partir do computador de backup em caso de uma falha de hardware ou outra falha.

Exemplo de uma configuração do sistema mostra uma configuração do RICOH ProcessDirector com o recurso Suporte AFP. A configuração com um servidor principal, um servidor secundário em um computador Linux separado. Ela também mostra componentes do RICOH ProcessDirector, incluindo o Recursos de Transformação da RICOH opcional e os produtos opcionais que podem ser usados com o RICOH ProcessDirector, incluindo o Download para z/OS e o AFP Download Plus.

Exemplo de uma configuração do sistema

O gráfico mostra a configuração descrita no texto.

Exemplo de uma configuração com computadores ativos e de backup utilizando um servidor NFS mostra uma configuração com dois computadores principais (um ativo e um de backup) e um servidor NFS que armazena seus sistemas de arquivo compartilhados.

Exemplo de uma configuração com computadores ativos e de backup utilizando um servidor NFS

O gráfico mostra uma configuração com dois computadores principais, Nó A e Nó B, e um servidor NFS. Os computadores apresentam sistemas operacionais e componentes de software idênticos. Eles são conectados à rede. O servidor NFS armazena esses sistemas de arquivo: /aiw, /var/aiw, var/psf.