Atribuindo fluxos de trabalho

Quando um arquivo de entrada entra no sistema RICOH ProcessDirector, uma das primeiras ações que o dispositivo de entrada executa é atribuir um fluxo de trabalho a ele. Após o dispositivo de entrada atribuir o fluxo de trabalho, a tarefa pode começar a se mover pelas etapas de processamento. Existem vários métodos pelos quais o dispositivo de entrada pode atribuir o fluxo de trabalho. Você configura o método para atender aos requisitos da instalação.

Utilize um destes métodos para atribuir o fluxo de trabalho:

  • A maneira mais fácil atribuir um fluxo de trabalho a uma tarefa é usar a propriedade Fluxo de trabalho filho no dispositivo de entrada. Quando você define o Fluxo de trabalho filho em um dispositivo de entrada, o dispositivo atribui esse fluxo de trabalho a cada tarefa que processa. Todos os dispositivos de entrada que o RICOH ProcessDirector fornece utilizam esse método para atribuir o fluxo de trabalho a conjuntos de dados ou arquivos de entrada que recebem.
      Obs.:
    • As tarefas que consistem em vários arquivos de entrada são processadas como tarefas filho da tarefa pai que as agrupa. A tarefa pai toma o Fluxo de trabalho que é definido pela propriedade de fluxo de trabalho no dispositivo de entrada, enquanto a tarefa filho toma o fluxo de trabalho definido pela propriedade de Fluxo de trabalho filho no dispositivo de entrada.
  • Você pode definir o fluxo de trabalho para uma tarefa utilizando uma Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho no dispositivo de entrada. Se você selecionar esse método, todas as tarefas que chegarem ao dispositivo de entrada passarão pela etapa de inicialização que você especificar; a etapa de inicialização atribui o fluxo de trabalho. Se suas tarefas tiverem vários arquivos de entrada, configure também a propriedade Etapa de inicialização de fluxo de trabalho. Tarefas pai passam pela etapa de inicialização para que o fluxo de trabalho seja atribuído. RICOH ProcessDirectorO fornece esses modelos de etapa que podem ser utilizados para uma etapa de inicialização de fluxo de trabalho:
    • O modelo de etapa SetJobTypeFromRules aponta para um arquivo de controle que o dispositivo de entrada pode utilizar para determinar o fluxo de trabalho. O arquivo de controle lista parâmetros da tarefa que acompanham tarefas quando elas são enviadas, como parâmetros de arquivo de controle LPR, e suas propriedades correspondentes do RICOH ProcessDirector. Por exemplo, você pode editar o arquivo de controle para mapear o valor do parâmetro Copies LPR para o valor da propriedade Tipo de fluxo de trabalho filho. Você especifica o arquivo de controle que o dispositivo de entrada utiliza através da propriedade Regras de análise de fluxo de trabalho filho no dispositivo de entrada.
    • O modelo de etapa SetJobTypeFromFileName analisa o nome de arquivo do arquivo de entrada para determinar qual tipo de fluxo de trabalho atribui. Para utilizar essa etapa, você especifica o texto que sempre aparece no nome de determinado tipo de arquivo de entrada e o mapeia para um fluxo de trabalho. Utilize a propriedade Padrão de tipo de fluxo de trabalho filho para atribuir a cadeia que deseja utilizar para o fluxo de trabalho.

      Certifique-se de ter criado e ativado fluxos de trabalho com nomes que correspondam às cadeias especificadas. Essas cadeias fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas.

  • Você pode configurar ambas as propriedades Tipo de fluxo de trabalho filho e Etapa de inicialização de fluxo de trabalho filho para um dispositivo de entrada. Se a propriedade Etapa de inicialização de fluxo de trabalho filho for configurada, a etapa tentará configurar o fluxo de trabalho utilizando esse método. Se a etapa não definir o fluxo de trabalho, atribuirá o fluxo de trabalho que a propriedade Fluxo de trabalho filho especificar. Se essa propriedade não tiver valor, o RICOH ProcessDirector emitirá uma mensagem de erro. Também é possível configurar as propriedades Fluxo de trabalho e Etapa de inicialização do fluxo de trabalho para um dispositivo de entrada para atribuir o fluxo de trabalho a tarefas pai. RICOH ProcessDirector O utiliza a mesma hierarquia de atribuição.