Processando tarefas com arquivos PDF criptografados

O RICOH ProcessDirector pode receber arquivos PDF criptografados, mas deve descriptografá-los para processar as tarefas.

A maioria das etapas não pode processar arquivos criptografados. Como resultado, você deve descriptografar o arquivo antes da primeira etapa no fluxo de trabalho que precisa abrir o arquivo PDF. Use uma etapa com base no modelo de etapa DecryptPDF para remover a criptografia de um arquivo PDF.

    Obs.:
  • O modelo de etapa DecryptPDF não pode processar arquivos PDF dentro de um arquivo ZIP.

Quando você criptografa um arquivo PDF, pode especificar uma ou duas senhas. A Senha do proprietário é a senha principal. Ela desbloqueia completamente o arquivo, para que o destinatário possa lê-lo, preencher os campos do formulário e até mesmo editar o conteúdo do arquivo. As etapas RICOH ProcessDirector precisam do nível de acesso fornecido pela Senha do proprietário ao processar tarefas, porque frequentemente elas fazem alterações nesses arquivos PDF.

A Senha do usuário é mais limitada. Ela desbloqueia o arquivo para que ele possa ser lido, mas não editado de forma alguma. Essa senha será necessária apenas se estas duas instruções forem verdadeiras:

  • O destinatário deve inserir uma senha para abrir o arquivo para lê-lo.
  • O destinatário deve ser proibido de alterar o documento, por exemplo, preencher formulários ou editar o conteúdo.

Se o arquivo não contiver informações seguras, você poderá criptografá-lo para que ele possa ser aberto sem senha, mas exija a Senha do proprietário para as funções de edição.

Para descriptografar um arquivo PDF, você deve usar a Senha do proprietário que foi configurada quando o arquivo foi criado. Trabalhe com seu cliente para determinar a melhor maneira de gerenciar essas senhas. Você pode optar por usar a mesma senha para cada arquivo PDF que um cliente envia. Nesse caso, você pode registrar o valor da Senha do proprietário na etapa DecryptPDF sem atualizá-la.

Ou então, você pode optar por configurar uma senha diferente para cada arquivo PDF enviado. Se a senha mudar a cada tarefa, você deverá fornecer uma maneira para o operador inserir a senha para cada tarefa. Você pode adicionar uma etapa manual ao fluxo de trabalho antes da etapa DecryptPDF e atribuir um nome como EnterOwnerPassword. Durante o processamento, a tarefa para nessa etapa. O operador pode abrir o bloco de notas da propriedade da tarefa e inserir a Senha do proprietário na guia Melhorar PDF. Em seguida, o operador pode concluir a etapa manual para que a senha esteja disponível quando a etapa DecryptPDF for executada.

A Senha do proprietário também pode ser enviada em um arquivo de substituições junto com outras propriedades da tarefa. No entanto, esse método não é recomendado porque não é seguro.