Conectando e Desconectando Dispositivos de Entrada
Conectar e desconectar um dispositivo de entrada controla o fluxo de dados no dispositivo
de entrada a partir de ferramentas de envio de tarefa. Um dispositivo de entrada só
pode receber arquivos de entrada se estiver conectado.
Antes de você conectar um dispositivo de entrada LPD cujo servidor pai é um sistema Linux, pare quaisquer daemons LPD no sistema Linux que não pertençam ao RICOH ProcessDirector.
Dispositivos de entrada desconectados não recebem mais nenhum arquivo de entrada. Se o dispositivo de entrada permanecer ativado, quaisquer arquivos de entrada que ele recebeu antes de ser desconectado ainda poderão ser enviados para processamento.
- No portlet Dispositivos de entrada, clique com o botão direito no dispositivo de entrada ou dispositivos que você deseja conectar ou desconectar.
- Selecione Conectar ou Desconectar.
- Se você visualizar uma mensagem de confirmação, clique em Sim.
- Obs.:
- Se o servidor pai para o dispositivo de entrada não estiver disponível quando você fizer o pedido de conexão, o RICOH ProcessDirector alterará o ícone à esquerda do dispositivo de entrada. Ele também altera a propriedade Status da conexão desse dispositivo de entrada para Não é possível conectar. Após corrigir o problema com o servidor pai, o RICOH ProcessDirector conecta o dispositivo de entrada.
- Se mais de um dispositivo de entrada de Download tiver o mesmo número de porta designado, o RICOH ProcessDirector só permitirá a conexão e ativação de um dos dispositivos por vez.
- Conectar ou desconectar um dispositivo de entrada de Download também inicia ou para o daemon Download. Se o daemon de download parar de funcionar ou o sistema mainframe perder a conexão, a propriedade Status de conexão do dispositivo de entrada é alterada para Desconectado.
- A conexão do primeiro dispositivo de entrada LPD em um servidor RICOH ProcessDirector também inicia o daemon LPD. Se o daemon LPD não estiver iniciado, a propriedade Status da conexão para o dispositivo de entrada será alterada para Não é possível conectar. Se o servidor pai do dispositivo de entrada for um sistema Linux, uma possível razão é que outros daemons LPD já estão em execução no sistema Linux. Pare esses daemons, desconecte e reconecte o dispositivo de entrada LPD.
- A desconexão do último dispositivo de entrada LPD em um servidor RICOH ProcessDirector também para o daemon LPD.
- Depois que o RICOH ProcessDirector conecta ou desconecta um dispositivo de entrada, o símbolo ao lado dele muda. O símbolo conectado é uma seta verde inteira. O símbolo desconectado é uma seta laranja quebrada.
- Obs.:
- Pode configurar um objeto de notificação para enviar um e-mail quando um dispositivo de entrada é desligado.
- Se você tiver o recurso Ativação de serviço web, poderá configurar um objeto de notificação para emitir uma chamada de serviço web SOAP ou REST quando um dispositivo de entrada for desconectado.