Modo de Processamento de Instrução

CMRs com modo de processamento de instrução referem-se ao processamento que é feito para preparar o recurso para uma impressora específica utilizando um determinado papel ou outro dispositivo. Geralmente, CMRs de instrução referem-se a dados de saída e são semelhantes a perfis de saída de ICC.

O modo de processamento de instrução é utilizado com conversão de cores, curva de transferência de tom e CMRs de meio tom. No modo de processamento de instrução, esses CMRs indicam como o sistema deve converter um recurso para ser impresso corretamente na impressora de destino. O fabricante da impressora deve fornecer perfis ICC ou uma variedade de CMRs que você pode utilizar. Esses perfis ICC e CMRs podem ser instalados no controlador de impressora, incluído com a impressora em um CD ou disponível para download no Web site do fabricante.

Se você enviar uma tarefa de impressão AFP colorida para uma impressora que suporte Gerenciamento de Cores AFP, a conversão de cores e os CMRs de curva de transferência de tons no modo de processamento de instrução poderão ser associados à tarefa. Quando a impressora processa a tarefa de impressão, ela aplica CMRs nesta ordem:

  1. CMRs de conversão de cores no modo de processamento de auditoria, para converter os recursos em PCS (Profile Connection Space) ICC.
  2. Conversão de cores e CMRs de curva de transferência de tons no modo de processamento de instrução, para converter os recursos no espaço de cores da impressora
  3. CMR de meio tom no modo de processamento de instrução, para converter páginas de tarefas de seu formato digital no padrão de pontos que a impressora pode produzir

Em alguns casos, CMRs que geralmente são utilizados como CMRs de instruções podem ser utilizados como CMRs de auditoria. Por exemplo, se você enviar uma tarefa de impressão muito grande para uma impressora de alta velocidade, as imagens na tarefa de impressão serão convertidas no espaço de cores da impressora utilizando um CMR de conversão de cores com o modo de processamento de instrução. No entanto, se for necessário reimprimir parte da tarefa em uma impressora diferente, o sistema deverá converter a tarefa de impressão no espaço de cores da segunda impressora. Nesse caso, o CMR de conversão de cores da primeira impressora será utilizado no modo de processamento de auditoria para mover as imagens de volta para o PCS. Em seguida, o sistema utiliza um CMR de conversão de cores da segunda impressora no modo de instrução para converter as imagens em seu espaço de cores.