Arquivo

O recurso Arquivo permite armazenar tarefas, documentos e históricos de processamento de tarefas em um repositório e recuperá-los fazendo uma pesquisa de propriedades de tarefas e documentos. Por exemplo, você pode pesquisar documentos por nome da tarefa, nome do cliente e número da conta. Depois de recuperar uma tarefa ou um documento, você pode visualizá-lo, rever as propriedades que foram armazenadas nele, verificar o histórico de produção e enviar a tarefa ou o documento para um fluxo de trabalho para reimpressão ou outro processamento.

O recurso apresenta estas partes principais:

  • Um novo objeto de repositório e dois novos modelos de etapa.

  • Um novo tipo de objeto de notificação.

Pré-requisitos

Para usar o recurso Arquivo, instale primeiro um recurso que suporte o processamento de documentos:

  • Para arquivos PDF, instale o recurso Suporte de documento PDF.

  • Para arquivos AFP, instale o recurso Suporte AFP.

Novo objeto do repositório

Objetos do repositório retêm dados de tarefas e documentos e históricos de processamento que você queira armazenar para possíveis recuperações, inclusive para enviá-los novamente como uma nova tarefa. Ao recuperar as informações, você pode visualizar a tarefa, enviá-la novamente ou rever informações detalhadas sobre a tarefa e seu histórico de produção. Você pode criar vários repositórios, cada um com um período exclusivo de retenção. Os repositórios podem estar no sistema local ou em um drive instalado em qualquer local de sua rede. Para controlar quem pode recuperar arquivos do repositório, você pode associar os repositórios e seus usuários a locais específicos.

Notificações do registro do histórico

O recurso Arquivo inclui um novo tipo de objeto de notificação denominado notificação de registo do histórico. Esses objetos monitoram o sistema em busca de alterações na propriedade Atual estado da tarefa. Quando essa propriedade muda, a notificação de registro do histórico captura o novo estado, o registro de data e hora e o fluxo de trabalho, a fase e a etapa em que a tarefa se encontra. Essas informações podem então ser armazenadas no repositório.

Usando as informações capturadas pelo objeto de notificação de registro do histórico, você pode salvar a linha do tempo de produção da tarefa para responder a perguntas sobre o processamento da tarefa e do documento.

Novos modelos de etapa

Arquivo adiciona o modelo de etapa StoreInRepository. Uma etapa baseada neste modelo de etapa armazena uma cópia de qualquer arquivo selecionado pela propriedade Arquivo para armazenar em um repositório com as propriedades de tarefa e documento que você especificou. As propriedades de tarefa e documento que você selecionou para serem armazenadas com o arquivo podem ser usadas para recuperar a tarefa ou o documento.

Você também pode usar a propriedade Registros de histórico de armazenamento para que a etapa armazene os registros de históricos gerados para a tarefa por um ou mais objetos de notificação de registro de históricos.

O Arquivo também adiciona o modelo de etapa ExportFromRepository. Uma etapa baseada neste modelo de etapa permite exportar as propriedades de um repositório para um arquivo separado por vírgulas (CSV).