Nome da Tarefa em Branco na Tabela Tarefas

Se um nome da tarefa estiver em branco na tabela Tarefas, a propriedade Nome da Tarefa do fluxo de trabalho não estará definido ou um arquivo de controle de propriedade de tarefa que define o nome da tarefa não foi enviado com a tarefa.
O RICOH ProcessDirector não requer um nome de tarefa para imprimir a tarefa; a propriedade Número da Tarefa contém o identificador de sistema exclusivo, ou ID de Spool, que o RICOH ProcessDirector utiliza para identificar a tarefa. No entanto, talvez você deseje que um nome de tarefa seja exibido na tabela Tarefas. Estas são as formas como o nome da tarefa é especificado:
  • Um arquivo de controle de propriedades de tarefa enviado com a tarefa define o nome dela.
  • O usuário que enviou uma tarefa especifica o seu nome ou o sistema host que a enviou atribui o nome da tarefa. Inicialmente, o RICOH ProcessDirector informa o nome da tarefa ao criá-la a partir do arquivo de entrada. Usuários autorizados podem especificar um nome diferente.

Para exibir o nome de uma tarefa na tabela Tarefas, é necessário executar uma destas ações:

  • Enviar com a tarefa um arquivo de controle de propriedades de tarefa que defina o nome.
    Para definir um nome de tarefa e enviar o arquivo de controle:
    1. No arquivo de controle, certifique-se de que a linha DEFINE ${Job.Name} esteja definida. Por exemplo, essa linha define o nome da tarefa como o nome especificado pelo parâmetro TITLETEXT:
      DEFINE ${Job.Name} AS "${TITLETEXT}"
      O RICOH ProcessDirector oferece arquivos de controle de amostra, receive_jcl_jobtype.cfg, receive_lpd_jobtype.cfg, e receive_lpd_pdf_jobtype.cfg, que são instalados no diretório /aiw/aiw1/samples/rules/. É possível copiar esses arquivos no diretório /aiw/aiw1/control_files/rules/ e modificá-los para atender às suas necessidades.
    2. Verifique se a propriedade Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho para o dispositivo de entrada está definida como SetJobTypeFromRules ou SetJobTypeFromFileName e utilize a propriedade Regras de análise do fluxo de trabalho filho para especificar o nome do arquivo de controle que define o nome da tarefa. Certifique-se de que o caminho do diretório esteja correto, para que o RICOH ProcessDirector possa localizar o arquivo.
  • Defina o nome da tarefa na propriedade Nome de Tarefa da etapa SetJobPropsFromTextFile, que é a primeira etapa em um fluxo de trabalho.
    Ao utilizar o símbolo ${Job.InputFile} como o valor da propriedade Nome da Tarefa, o RICOH ProcessDirector configura o nome da tarefa como o nome do arquivo de entrada a partir do qual a tarefa foi criada.
    Obs.: Não utilize o símbolo ${Job.InputFile} ao enviar uma tarefa a um dispositivo de entrada de Download ou LPD com um arquivo de controle que defina o nome de tarefa porque o símbolo substitui o nome definido no arquivo de controle. Por exemplo, se o fluxo de trabalho especificar ${Job.InputFile} como o valor da propriedade Nome da tarefa, e um arquivo de controle, como receive_jcl_jobtype.cfg, especificar DEFINE ${Job.Name} AS "${DEPARTMENT}", o RICOH ProcessDirector irá configurar o valor da propriedade Nome da tarefa como o nome do arquivo de entrada da tarefa, não como o valor especificado pelo parâmetro de tarefa DEPARTMENT.