Criando um arquivo de captura de dados

É possível utilizar a função de captura de dados para coletar todas as informações necessárias a fim de ajudar a diagnosticar seu problema e agrupá-las em um arquivo zip que pode ser enviado ao Suporte ao Software.
O Suporte ao Software poderá lhe informar se um arquivo de captura é necessário e quais dados deverão ser incluídos.
    Obs.:
  • É possível utilizar o botão Captura fácil para reunir informações iniciais de rastreamento e sistema para fornecer à equipe de suporte. A função Captura fácil utiliza a função de download do seu navegador para transferir o arquivo ZIP de informações de diagnóstico à sua estação de trabalho, facilitando o fornecimento do arquivo ao Suporte ao Software. Talvez seja necessário utilizar o botão OBTER CAPTURA DE DADOS posteriormente, se orientado pelo Suporte ao Software, para ajudar com a depuração.
  • Na propriedade Último arquivo de captura de dados, clique no nome do arquivo para baixar o último arquivo de captura de dados criado com sucesso.

Para criar um arquivo de captura:

  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Diagnóstico Captura de Dados.
    Verifique no canto inferior direito para garantir que o processo de captura ainda não esteja em andamento.
  3. Na página Captura de Dados, defina as opções de acordo com as instruções do Suporte ao Software.
    Se você precisar capturar informações de um servidor de aplicativos:
    1. Efetue login no servidor de aplicativos como o usuário com o qual o servidor de aplicativos é executado.
    2. Selecione Iniciar Opções de Internet Segurança Intranet local
    3. Clique em Sites.
    4. Em Adicionar este site à zona, digite a letra da unidade usada para mapear a conexão entre o servidor de aplicativos e o servidor principal do RICOH ProcessDirector. Inclua dois pontos após a letra da unidade. Por exemplo, se este servidor de aplicativos tem a unidade R: mapeada para o servidor primário, digite: R:
    5. Clique em Incluir.
    6. Clique em Fechar.
    7. Clique em OK na caixa de diálogo Propriedades da Internet.
  4. Clique em OBTER CAPTURA DE DADOS para coletar as informações.
    O processo de captura é executado em segundo plano, para que você continue utilizando o RICOH ProcessDirector enquanto o arquivo de captura é criado. É possível criar somente um arquivo de captura por vez.
  5. Para verificar se o processo de captura concluiu a criação do arquivo, abra a página Captura de Dados e veja no canto inferior direito.
    Uma mensagem de status informará que a captura ainda está em progresso, que falhou ou que foi concluída. A propriedade Última captura de dados concluída especifica a data e hora em que uma captura foi concluída pela última vez.
  6. Quando a coleta de dados é finalizada, o status Captura concluída é exibido. Clique no ícone de download para fazer o download do arquivo.

Para baixar o arquivo posteriormente, clique no nome do arquivo na propriedade Último arquivo de captura de dados ou encontre o arquivo de captura no local especificado na propriedade Onde armazenar o arquivo de captura.