Concluindo o processo de atualização

Depois de atualizar o RICOH ProcessDirector, será necessário executar mais algumas etapas para facilitar a transição.
Se você fez a atualização no mesmo computador, o processo de atualização converte seus objetos em versões que são compatíveis com a nova versão do RICOH ProcessDirector. Todos os seus usuários e grupos existentes permanecem, para que seus usuários possam fazer login usando os mesmos nomes e tenham os mesmos níveis de autoridade. Ao fazer o login, você verá todas as suas impressoras, dispositivos de entrada e outros objetos.

Se você fez a atualização em um computador diferente, poderá fazer login e ver todos os objetos que importou. No entanto, ainda são necessárias algumas etapas manuais para concluir o processo de migração.

Para concluir o processo de atualização:

  1. Se você fez a atualização para um computador diferente com o Assistente de migração, execute estas ações:
    1. Reative qualquer software antivírus e de segurança que tenha sido desativado durante o processo de migração.
    2. O Assistente de migração não pode importar informações de configuração do TLS; você deve configurá-lo novamente no novo sistema.

      Para obter mais informações, consulte Suporte para Secure Sockets Layer e Transport Layer Security.

    3. Se você migrou o servidor principal de um sistema operacional para outro (especialmente do Windows para o Linux ou vice-versa), verifique e atualize todos os caminhos usados nas etapas do fluxo de trabalho.

      Certifique-se de que todos os caminhos de diretório sejam atualizados para a estrutura de diretórios do novo sistema. Se você estiver migrando do RICOH ProcessDirector AIX para o Linux ou Windows, essa etapa é essencial.

    4. Examine o registro para verificar se há erros, incluindo objetos que não foram importados.
      Objetos que usam credenciais de chave privada não são importados porque as credenciais não existem. Recrie suas credenciais de chave privada no sistema de destino e, em seguida, crie esses objetos manualmente.
    5. Copie todos os seus arquivos de configuração para os locais certos, para que suas tarefas possam localizá-los.

      Restaure os arquivos de configuração que você armazena fora do sistema de arquivos /aiw/aiw1.

    6. Se você criou um portlet personalizado em um sistema RICOH ProcessDirector anterior à versão 3.10.2, não poderá importá-la para um sistema com o RICOH ProcessDirector versão 3.12 ou posterior. Crie novamente o portlet personalizado no sistema de origem.
    7. Atualize seus servidores secundários e de aplicativos e, em seguida, verifique se os objetos migrados podem se conectar ao sistema atualizado.

      Consulte Configuração de servidores de aplicativos e secundários para obter mais informações.

        Obs.:
      • Verifique se todos os dispositivos de entrada e impressoras conectados aos servidores secundários e de aplicativos estão funcionando corretamente.
      • Verifique se todos os aplicativos em execução nesses sistemas, como Avanti, PitStop e Ultimate Impostrip®, conseguem se conectar.
    8. Se você usar o recurso RICOH Supervisor Connect, o Assistente de migração copiará algumas configurações, mas não poderá concluir o processo de conexão.

      Consulte o procedimento Configuração para enviar dados ao RICOH Supervisor para se conectar ao RICOH Supervisor.

    9. Se você usar propriedades de documento personalizadas criadas no RICOH ProcessDirector antes da versão 3.11.2, copie /aiw/aiw1/config/docCustomDefinitions.xml para o sistema de destino e execute o utilitário docCustom para ativá-las. As propriedades de documento personalizadas criadas no RICOH ProcessDirector 3.11.2 usando a página Propriedades personalizadas são migradas da mesma forma que qualquer outra propriedade.
    10. Antes de colocar o novo sistema em produção, defina o valor de "Menor número de tarefas" na Configuração do sistema para sincronizar a numeração de tarefas.
  2. Atualize todos os servidores secundários e de aplicativos para o novo nível.
  3. Antes de fazer login pela primeira vez, peça para seus usuários excluírem o cache do navegador.

    As informações armazenadas no cache do navegador podem causar erros quando os usuários tentam usar o nível mais recente. Excluir o cache evita esses erros.