BuildFileFromProperties
Para criar o arquivo de saída, a etapa primeiramente grava o valor da propriedade Cabeçalho do arquivo no arquivo de saída. Em seguida, a etapa grava o valor da propriedade Corpo do arquivo no arquivo uma vez para cada documento no arquivo de propriedades do documento. Se houver um valor para a propriedade Delimitador, ele será inserido após cada ocorrência do texto Corpo do arquivo, exceto a última. Finalmente, a etapa grava o valor da propriedade Rodapé do arquivo no arquivo.
Você pode usar a notação do símbolo RICOH ProcessDirector em todos esses valores de propriedade. Os símbolos são espaços reservados para os valores de tarefas e documentos que você queira incluir no arquivo quando a etapa criá-lo.
Você pode usar símbolos para propriedades da tarefa — mas não para propriedades do documento — nos valores para as propriedades Cabeçalho do arquivo e Rodapé do arquivo.
Você pode usar símbolos para propriedades da tarefa e do documento no valor para a propriedade Corpo do arquivo. No arquivo de saída, valores de tarefa são os mesmos para cada documento.
A etapa usa o arquivo de propriedades do documento no diretório de spool para a tarefa
como entrada. O nome do arquivo está no formato jobid.document.dpf, onde jobid é o número da tarefa. Por exemplo: 10000009.document.dpf. A primeira linha do arquivo contém o nome do banco de dados de cada propriedade
do documento. Cada linha adicional contém valores para cada uma das propriedades de
um documento.
- Exemplo
-
Esses exemplos mostram como a etapa cria um arquivo de saída XML, CSV ou JSON para três documentos em um trabalho chamado Extratos bancários 02032017 com 14 páginas.
O exemplo cria elementos XML que contêm os valores de duas propriedades da tarefa:
- Nome da tarefa ( Job.Name)
- Total de páginas ( Job.TotalPages)
Os nomes dos bancos de dados das propriedades estão entre parêntesis.
O exemplo cria elementos que contêm os valores de quatro propriedades do documento:
- Número do documento ( Doc.ID)
- Páginas atuais ( Doc.CurrentPages)
- Nome do cliente ( Doc.Custom.CustomerName)
- Número da conta do cliente ( Doc.Custom.AccountNumber)
Valor da propriedade Cabeçalho do arquivo:
XML
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <InputFile> <PDF>${Job.Name}</PDF> <TotalPages>${Job.TotalPages}</TotalPages>{ "JobName": "{Job.Name}", "TotalPages": {Job.TotalPages}, "Documents": [JobName,TotalPages,DocNumber,PageCount,Custname,CustAccount
Valor da propriedade Corpo do arquivo:
XML
<Document> <DocNumber>{Doc.ID}</DocNumber> <PageCount>{Doc.CurrentPages}</PageCount> <Customer Custname="{Doc.Custom.CustomerName}" CustAccount="{Doc.Custom.AccountNumber}" /> </Document>{ "DocNumber": {Doc.ID}, "PageCount": {Doc.CurrentPages}, "Custname": "{Doc.Custom.CustomerName}", "CustAccount": "{Doc.Custom.AccountNumber}" }{Job.Name},{Job.TotalPages},{Doc.ID},{Doc.CurrentPages},{Doc.Custom.CustomerName},{Doc.Custom.AccountNumber}Valor da propriedade Delimitador:
JSON
,
Valor da propriedade Rodapé do arquivo:
XML
</InputFile>
] }
Arquivo de propriedades do documento no diretório de spool da tarefa:
Doc.ID,Doc.CurrentPages,Doc.Custom.CustomerName,Doc.Custom.AccountNumber 1,4,Jane Smith,SA349088 2,4,Chris Lopez,SA347202 3,6,John Gray,SA340655
Arquivo de saída XML:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <InputFile> <PDF>Bank Statements 02032017</PDF> <TotalPages>14</TotalPages> <Document> <DocNumber>1</DocNumber> <PageCount>4</PageCount> <Customer Custname="Jane Smith" CustAccount="SA349088" /> </Document> <Document> <DocNumber>2</DocNumber> <PageCount>4</PageCount> <Customer Custname="Chris Lopez" CustAccount="SA347202" /> </Document> <Document> <DocNumber>3</DocNumber> <PageCount>6</PageCount> <Customer Custname="John Gray" CustAccount="SA340655" /> </Document> </InputFile>Arquivo de saída JSON (com a propriedade Delimitador)
{ "JobName": "Bank Statements 02032017", "TotalPages": 14, "Documents": [ { "DocNumber": 1, "PageCount": 4, "Custname": "Jane Smith", "CustAccount": "SA349088" }, { "DocNumber": 2, "PageCount": 4, "Custname": "Chris Lopez", "CustAccount": "SA347202" }, { "DocNumber": 3, "PageCount": 6, "Custname": "John Gray", "CustAccount": "SA340655" } ] }Arquivo de saída CSV
JobName,TotalPages,DocNumber,PageCount,Custname,CustAccount Bank Statements 02032017,14,1,4,Jane Smith,SA349088 Bank Statements 02032017,14,2,4,Chris Lopez,SA347202 Bank Statements 02032017,14,3,6,John Gray,SA340655
- Padrões de propriedade da tarefa
-
-
Cabeçalho do arquivo:
-
Corpo do arquivo:
-
Delimitador:
-
Rodapé do arquivo:
-
Arquivo de saída:
-
Observações de uso:
- Para criar um arquivo de saída que contenha os valores das propriedades da tarefa mas não das propriedades do documento, deixe o valor da propriedade Corpo do arquivo em branco.
- A etapa grava o valor da propriedade Corpo do arquivo no arquivo de saída somente quando ambas as condições a seguir se aplicam:
- A propriedade Corpo do arquivo especifica um valor, normalmente fazendo referência a uma ou mais propriedades do documento válidas.
- O diretório de spool da tarefa contém um arquivo de propriedades do documento.
-
Você pode usar um ou mais caracteres na propriedade Delimitador para separar cada ocorrência do corpo do texto.
- Se você tiver criado uma saída XML ou JSON, poderá validá-la usando uma etapa baseada no modelo de etapa CheckFileStructure.
- Se não forem fornecido valores para as propriedades Cabeçalho do arquivo, Corpo do arquivo e Rodapé do arquivo, a etapa criará um arquivo vazio.