Políticas de serviço

Uma política de serviço define pontos de verificação da tarefa e o prazo do acordo do nível de serviço (SLA). Pontos de verificação permitem que você rastreie o progresso de tarefas à medida que fluem pelo sistema; o prazo do SLA representa a hora que a tarefa deve concluir uma etapa de processamento específica para atender aos seus compromissos com seus clientes.

Exemplos de compromissos de desempenho são:

  • As tarefas serão impressas 4 horas depois de chegarem ao sistema.
  • As tarefas serão impressas até as 18h no dia em que chegarem, se chegarem no sistema até as 10h. Caso contrário, a tarefa deverá ser impressa até as 18h no dia seguinte.
  • As tarefas estão prontas para correspondência até as 16h no dia depois que chegarem.

Além disso, uma política de serviço especifica se o RICOH ProcessDirector deve ajustar os pontos de verificação da tarefa e o prazo para que sejam ignorados sempre que os serviços não forem fornecidos, como feriados e fins de semana. O RICOH ProcessDirector pode garantir que os pontos de verificação e todos os prazos não ocorram durante períodos sem serviço.

Cada política de serviço define pontos de verificação da tarefa e um SLA que se aplica a um compromisso de desempenho específico. Por exemplo, se uma instalação tiver três compromissos de desempenho para diferentes tipos de tarefas ou para diferentes clientes, o administrador criará três políticas de serviço.

O administrador pode associar cada política de serviço a um ou mais fluxos de trabalho. À medida que cada tarefa chega ao sistema, o RICOH ProcessDirector usa a política de serviço associada ao fluxo de trabalho para configurar pontos de verificação e um prazo para a tarefa.