Definindo objetos de impressora PDF personalizada

Os objetos de impressora PDF personalizada representam modelos específicos de impressoras PostScript que não estão na lista de impressoras Ricoh PDF suportadas. Essas impressoras incluem algumas impressoras PostScript Ricoh e impressoras PostScript de outros fabricantes. O Servidor da impressora para as impressoras PDF personalizadas deve ser um servidor principal ou secundário Linux ou um servidor de aplicativos do Windows.

Os trabalhos são atribuídos a impressoras PDF personalizadas usando estas propriedades de planejamento: Nome do cliente, Tamanho da tarefa, Local, Mídia, Compartimento de saída, Formato de saída, Dobra, Encadernação perfeita, Encadernação em espiral, Perfuração, e Grampeamento. Se o recurso Suporte AFP estiver instalado, as seguintes propriedades adicionais de planejamento estarão disponíveis: Classe, Destino, Formato. Outras propriedades de planejamento podem ser definidas em um arquivo de configuração.

Os objetos de impressora Passthrough e PDF personalizada podem imprimir tarefas em formato PDF. Os objetos da impressora PDF personalizada criam um PostScript específico do dispositivo que é baseado no conteúdo do arquivo PPD (PostScript Printer Description) fornecido pelo fabricante.

Antes de definir um objeto de impressora PDF personalizada, é necessário obter um arquivo de definição de impressora personalizada do representante do suporte Ricoh. Este arquivo permite ao RICOH ProcessDirector criar um PostScript específico do dispositivo para a impressora.

Para definir um objeto de impressora PDF personalizada:
  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Dispositivos Impressoras.
  3. Para definir um objeto de impressora PDF personalizada que use o mesmo arquivo de definição que um objeto de impressora PDF personalizada existente, clique com o botão direito no objeto existente e selecione Copiar.
    Para definir o primeiro objeto de impressora PDF personalizada que usa um arquivo de definição de impressora personalizada:
    1. Clique em Incluir Impressora PDF personalizada.
    2. Na lista Servidor da impressora, selecione o servidor em que você deseja definir um dispositivo de impressora PDF personalizada.
    3. Clique em Importar arquivo e a página Conector de impressora Ricoh será aberta em uma nova guia do navegador.
    4. Na página Conector da impressora Ricoh, clique no arquivo Importar definição de impressora personalizada.
    5. Navegue até o arquivo que você deseja importar e selecione-o. O RICOH ProcessDirector instalará o arquivo no servidor da impressora.
    6. No campo Tipo de impressora personalizada, digite o nome do arquivo de definição de impressora personalizada que você importou. Não escreva a extensão do arquivo. Por exemplo, se você quiser usar KM_1250.gpz, digite KM_1250.

      RICOH ProcessDirector suporta arquivos de definição personalizados de impressora com extensões GPZ e ZIP.

  4. Na guia Geral, preencha os valores de todos os campos obrigatórios.
      Obs.:
    • Selecione um servidor principal ou secundário Linux ou um servidor de aplicativos do Windows como o Servidor da impressora. Se você acabou de importar um arquivo de definição de impressora personalizada para essa impressora, especifique o mesmo servidor da impressora em que o arquivo foi importado.
    • O driver da impressora reporta informações de status no idioma que você selecionou quando instalou o servidor RICOH ProcessDirector. Para receber mensagens dessa impressora em um idioma diferente, configure a propriedade Idioma da impressora de forma apropriada.
    • O SNMP retorna o número de série da impressora quando o RICOH ProcessDirector estabelece uma conexão com a impressora. RICOH ProcessDirector Verifica a propriedade de Número de série para garantir que a impressora seja um dos modelos suportados como impressoras personalizadas em PDF.
    • O valor padrão da propriedade Intervalo de pesquisa de status da tarefa é de 10 segundos. Se você quer reduzir o tráfego na rede, pode aumentar o intervalo entre solicitações do RICOH ProcessDirector para a impressora para o status da tarefa.
  5. Na guia Planejamento, digite os valores que o RICOH ProcessDirector deve utilizar para atribuir tarefas a essa impressora. Deixe os valores em branco ou Não definido para qualquer propriedade que não seja usada para planejamento. Esses valores correspondem aos valores especificados pelas correspondentes propriedades de planejamento de tarefas.
    Se desejar planejar tarefas para uma impressora com base em mídia, lembre-se destes itens ao definir a propriedade Mídia suportada:
    • Se escolher uma mídia específica, somente tarefas que usam essa mídia poderão ser planejadas para a impressora.
    • Se escolher Objetos de mídia prontos, apenas as tarefas que exigem a mídia carregada no momento na impressora poderão ser planejadas para a impressora.
    • Se escolher Todas as mídias, todas as tarefas poderão ser planejadas para a impressora, independentemente de qual mídia foi carregada.
  6. Clique em OK.
      Obs.:
    • O RICOH ProcessDirector cria uma máquina virtual Java separada no servidor principal ou secundário Linux ou no servidor de aplicativos para executar as impressoras PDF personalizadas. Alguns softwares de segurança do computador notificam os usuários quando as máquinas virtuais Java são criadas.