Criando um fluxo de trabalho para armazenar tarefas, propriedades da tarefa e histórico da tarefa em um repositório

Para armazenar tarefas, propriedades da tarefa e histórico da tarefa em um repositório, você deve criar um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa StoreInRepository.
Antes de criar um fluxo de trabalho, planeje a retenção de arquivos e do histórico e crie repositórios e qualquer objeto de notificação de histórico que seja necessário.
Para criar um fluxo de trabalho para armazenar tarefas, propriedades da tarefa e histórico da tarefa em um repositório:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Clique com o botão direito em um fluxo de trabalho em que deseja ter informações de gravação para um repositório e selecione Copiar.
  3. Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
  4. Insira uma ou mais etapas StoreInRepository no fluxo de trabalho após as etapas cujos valores da propriedade ou cujas informações do histórico você deseja armazenar.
  5. Clique com o botão direito em cada uma das etapas StoreInRepository incluídas, selecione Propriedades e clique em Repositório:
    1. Para a propriedade Repositório, selecione o repositório no qual você deseja armazenar a tarefa e os dados do documento. Se houver mais de uma etapa StoreInRepository, você poderá escolher repositórios separados ou o mesmo repositório.
    2. Para a propriedade Registros de histórico de armazenamento, altere o valor para Sim.
    3. Se quiser armazenar apenas as propriedades e as informações do histórico, exclua o valor propriedade Arquivo para armazenar.
    4. Se quiser armazenar apenas as propriedades, exclua o valor da propriedade Arquivo para armazenar e defina o valor da propriedade Registros de histórico de armazenamento como Não.
    5. Se quiser preservar os valores das propriedades de tarefa para uso quando a tarefa ou seus documentos forem reenviados para um fluxo de trabalho:
      1. Use um editor de texto para criar um arquivo de propriedades de sobreposição.
      2. Coloque o nome do banco de dados de cada propriedade da tarefa em uma linha separada.
      3. Para adicionar um comentário, coloque-o sobre uma linha separada começando com um sinal de sustenido (#).

        Este exemplo mostra um arquivo com três propriedades de tarefa (Nome do cliente, Mídia obrigatória e Duplex) e um comentário:

        Job.CustomerNameJob.MediaRequired# Este é um comentário.Job.Duplex

      4. Nomeie, salve e mova o arquivo para um diretório no computador principal do RICOH ProcessDirector. Por exemplo:
        • /aiw/aiw1/control_files/job_properties.txt (Linux)
        • C:\aiw\aiw1\control_files\job_properties.txt (Windows)
      5. Na etapa StoreInRepository, insira o caminho e o nome do arquivo na propriedade Caminho do arquivo de propriedades de substituição.
    6. Se estiver usando um arquivo de propriedades associado, digite o caminho completo e o nome ou o nome simbólico do arquivo na propriedade Arquivo de propriedades associado.
    7. Para a propriedade Tipo de entrada de arquivamento, insira um nome que identifique o tipo específico de dados que está sendo capturado, como Simulação, Pós-impressão ou Somente informações do histórico. Uma alternativa é inserir um valor de Arquivo impresso para indicar que essa entrada no repositório tem o arquivo impresso associado a ela e pode, portanto, ser visualizado ou reenviado. Você pode usar essa propriedade para pesquisar informações sobre a tarefa que desejar recuperar.
    8. Na lista Disponível de propriedades da tarefa a serem armazenadas, selecione as propriedades da tarefa que você deseja usar para pesquisar tarefas no repositório.
    9. Clique em OK.
      Obs.:
    • Certifique-se de que cada etapa StoreInRepository esteja no local correto dentro do fluxo de trabalho. Armazenar um arquivo após as etapas que alteram a ordem das páginas, como ReversePDFPageOrder, afeta a capacidade de busca usando as propriedades do documento no visualizador.
  6. Opcional: Clique com botão direito na etapa RetainCompletedJobs. Selecione Propriedades e, em seguida, clique em Padrões de tarefa – Geral. Atualize o valor da propriedade Período de retenção. Clique em OK.
  7. Salve e habilite o fluxo de trabalho.
  8. Para testar o fluxo de trabalho:
    1. Crie um ou mais dispositivos de entrada para apontar ao fluxo de trabalho.
    2. Habilite os dispositivos de entrada.
    3. Envie sua tarefa de impressão em PDF ou AFP para o dispositivo de entrada.
    4. Quando a tarefa terminar, verifique no Arquivo se as informações corretas foram armazenadas.
    Obs.:
  • Se a tarefa for processada novamente e executar a etapa StoreInRepository mais de uma vez, duas cópias da tarefa serão armazenadas no repositório.