Preparando para utilizar fluxos de trabalho
Um fluxo de trabalho define um conjunto de etapas que uma tarefa segue pelo sistema.
Quando você define um fluxo de trabalho, especifica por quais fases e, dentro dessas
fases, por quais etapas a tarefa passa durante o processamento.
In this section:
- Criando um fluxo de trabalhoRICOH ProcessDirector oferece vários fluxos de trabalho de amostra. Para criar um fluxo de trabalho, você pode modificar um desses fluxos de trabalho ou, para criar um fluxo de trabalho que seja similar a um fluxo de trabalho existente, você pode copiar o fluxo de trabalho existente e editá-lo. Além disso, é possível criar um novo fluxo de trabalho que tenha apenas duas etapas, SetJobPropsFromTextFile e RemoveJobs, com um conector entre elas.
- Adicionando processamento condicional a um fluxo de trabalhoVocê pode adicionar processamento condicional a um fluxo de especificando regras para os conectores entre as etapas. Por exemplo, uma regra pode especificar tarefas com menos de 20 páginas. O conector com essa regra envia tarefas para as etapas que requerem uma impressora de folhas soltas. Outro conector envia todas as outras tarefas para as etapas que requerem uma impressora de formulários contínuos.
- Renomeando uma etapa em um fluxo de trabalhoVocê pode renomear uma etapa em um fluxo de trabalho, se necessário.
- Criando uma cadeia de etapasSe você usar o mesmo conjunto de etapas conectadas em muitos dos seus fluxos de trabalho, poderá criar uma cadeia de etapas com essas etapas para usar em seus fluxos de trabalho.
- Copiando Modelos de EtapasO RICOH ProcessDirector fornece modelos de etapas que usuários autorizados podem utilizar para criar modelos de etapas personalizados. Você pode então utilizar os modelos de etapas personalizados para definir etapas que podem ser incluídas em fluxos de trabalho.
- Definindo padrões de tarefa em um fluxo de trabalhoQuando RICOH ProcessDirector atribui um fluxo de trabalho a uma tarefa, a etapa SetJobPropsFromTextFIle processa todas as etapas no fluxo de trabalho e atribui valores às propriedades da tarefa definidas por essas etapas. Esses valores são usados em todo o fluxo de trabalho, a menos que uma etapa AssignJobValues ou uma etapa que possa definir propriedades de tarefa de um arquivo os altere, como SetDocPropsFromConditions.
- Ajustando Modelos de EtapaO ajuste de um modelo de etapa permite especificar a quantidade de recursos do sistema necessária para processamento. Também é possível especificar os computadores que podem executar as etapas criadas a partir do modelo de etapas.
- Criando recursos de etapaUm recurso de etapa identifica um arquivo usado por uma etapa de fluxo de trabalho para seu processamento. Alguns modelos de etapa permitem especificar um arquivo para a etapa a ser usada ao processar tarefas. Alguns desses arquivos podem ser criados em sua estação de trabalho, mas precisam estar disponíveis para o fluxo de trabalho ao processar as tarefas. Você pode visualizar, recuperar e substituir o arquivo editando o objeto de recurso de etapa.
- Dicas para o uso de modelos de etapaEstas dicas para o uso de modelos de etapa o ajudam a escolher as etapas a serem colocadas em um fluxo de trabalho, ordená-las na sequência correta e tirar proveito dos recursos de processamento condicional. O editor de fluxo de trabalho não valida os fluxos de trabalho para se certificar de que as etapas estejam na sequência correta ou se as regras de processamento condicional funcionam.
- Incluindo uma etapa para fazer uma tarefa aguardarVocê pode incluir uma etapa baseada no modelo da etapa Aguardar a um fluxo de trabalho para fazer com que uma tarefa aguarde um determinado tempo ou até uma hora especificada para continuar processando.
- Atribuindo fluxos de trabalhoQuando um arquivo de entrada entra no sistema RICOH ProcessDirector, uma das primeiras ações que o dispositivo de entrada executa é atribuir um fluxo de trabalho a ele. Após o dispositivo de entrada atribuir o fluxo de trabalho, a tarefa pode começar a se mover pelas etapas de processamento. Existem vários métodos pelos quais o dispositivo de entrada pode atribuir o fluxo de trabalho. Você configura o método para atender aos requisitos da instalação.
- Associar políticas de serviço com fluxos de trabalhoÉ possível associar uma política de serviço a um ou mais fluxos de trabalho. A política de serviço calcula os pontos de verificação planejados e o prazo do SLA para todas as tarefas que usam o fluxo de trabalho. Cada fluxo de trabalho pode ter uma política de serviço associada. Para medir o desempenho de tarefas usando prazo do SLA, você também deve identificar uma etapa de destino do SLA para o fluxo de trabalho.
- Substituindo seus Arquivos de Controle pelos Arquivos de AmostraQuando você instala uma nova versão do RICOH ProcessDirector, o instalador automaticamente adiciona novos arquivos de controle de amostra ao diretório
/aiw/aiw1/samples
e os copia para o seu diretório de arquivos de controle,/aiw/aiw1/control_files
. Ele não substitui os seus arquivos de controle customizados em/aiw/aiw1/control_files
. É possível utilizar o script copyConfigurationFiles para instalar os arquivos de controle padrão ou substituir seus arquivos de controle customizados. - Fluxos de trabalho para impressãoÉ possível definir um fluxo de trabalho que permita rastrear uma tarefa contendo dados PDF através do sistema.
- Suspendendo tarefasSe não quiser que as tarefas se movam pelo fluxo de trabalho sem intervenção humana, você pode configurar os fluxos de trabalho para suspender tarefas em um determinado ponto. Em seguida, é possível fazer com que os operadores executem uma ação para liberar as tarefas.
- Etapas externasO RICOH ProcessDirector permite incluir etapas que executam um programa fora do RICOH ProcessDirector. O programa externo pode realizar tarefas de processamento de tarefa especiais e pode ser executado no mesmo computador que tem o produto de base RICOH ProcessDirector instalado. Ele também pode ser executado em um sistema Linux que possui um recurso do servidor secundário do RICOH ProcessDirector instalado ou em um sistema Windows com um servidor de aplicativos instalado.
- Definir um fluxo de trabalho com visualização da impressãoPara imprimir páginas de amostra de uma tarefa para que você possa verificar o resultado antes de imprimir toda a tarefa, é necessário definir um fluxo de trabalho que inclua uma ou mais etapas baseadas no modelo PreviewPrint.
- Configurando um fluxo de trabalho que usa um tipo de reinício de etapa de reformataçãoPara mover tarefas de uma impressora para outra, pode ser necessário reformatar as tarefas. Por exemplo, uma tarefa é formatada para ser impressa 2 para cima em uma impressora de formulários contínuos, mas você precisa mover a tarefa para uma impressora de folha solta na qual os dados devem ser formatados em 1 para cima. Não basta programar a tarefa para a impressora, porque os dados na tarefa dever ser reformatados para serem impressos corretamente na impressora. Você deve configurar o fluxo de trabalho para reformatar a tarefa para a impressora.
- Incluindo etapas para processar trabalhos excluídosVocê pode adicionar etapas ao seu fluxo que processam trabalhos excluídos antes de removê-las do sistema.
- Adicionando etapas para criptografar arquivos PDFVocê pode adicionar etapas ao seu fluxo de trabalho que adicionam a proteção por senha aos arquivos PDF e restringem as ações que podem ser feitas nos arquivos PDF.
- Adicionando etapas para descriptografar arquivos PDFQuando o RICOH ProcessDirector recebe um arquivo PDF criptografado, o arquivo deve ser descriptografado antes que possa ser processado.
- Definição de fluxos de trabalho para processar XMLPara processar trabalhos XML, defina um ou mais fluxos de trabalho que manipulam o XML.
- Definir um caminho de erro em um fluxo de trabalhoVocê pode incluir uma ramificação em seu fluxo de trabalho para que, se uma tarefa entrar no estado de erro, ela continuará o processamento em outro caminho no fluxo de trabalho, em vez de permanecer no estado Erro. Você pode definir uma ramificação de qualquer etapa no fluxo de trabalho.
- Chamada de um serviço web REST a partir de um fluxo de trabalhoPara chamar um serviço web REST, identifique os parâmetros usados para chamar o serviço web REST. Teste a troca de dados entre RICOH ProcessDirector e o aplicativo. Em seguida, inclua uma etapa com base no modelo de etapa CallRESTService para o fluxo de trabalho.
- Chamada de um serviço web SOAP a partir de um fluxo de trabalhoPara chamar um serviço web SOAP, identifique os parâmetros usados para chamar o serviço web SOAP. Teste a troca de dados entre RICOH ProcessDirector e o aplicativo. Em seguida, inclua uma etapa com base no modelo de etapa CallSOAPService para o fluxo de trabalho.
- Definindo um fluxo de trabalho que envia tarefas para serem transformadasPara enviar tarefas de impressão para Transformações de RICOH ProcessDirector ou Transformações avançadas para serem convertidas em um fluxo de dados diferente, deve definir um fluxo de trabalho que inclua uma ou mais etapas de conversão do fluxo de dados.
- Definindo fluxos de trabalho ou impressoras que usam uma tabela de mapeamento de coresÉ possível definir a tabela de mapeamento de cores utilizada para imprimir tarefas no nível da tarefa ou no nível da impressora.
- Definindo um fluxo de trabalho para imprimir dados AFP em uma impressora PCLVocê pode definir um fluxo de trabalho que aceita um trabalho de impressão em formato AFP e envia para uma impressora PCLOut. Você não pode enviar dados PCL para uma impressora PCLOut; você deve enviar tarefas de impressão PCL para impressoras Passthrough.
- Fluxos de trabalho para imprimir tarefas criadas na tabela DocumentosPara imprimir tarefas criadas a partir de documentos na tabela Documentos, defina um fluxo de trabalho que contenha etapas para criar uma tarefa a partir do documento, imprima a tarefa e realize outras etapas de processamento necessárias. Você seleciona o fluxo de trabalho no campo Fluxo de trabalho da página Criar uma tarefa ao usar a ação Criar tarefa.
- Adição de uma etapa para converter elementos XML em propriedades do documentoVocê pode incluir uma etapa com base no modelo de etapa ApplyXSLTransform a um fluxo de trabalho para transformar elementos XML e seus atributos em propriedades do documento RICOH ProcessDirector.
- Agrupando Tarefas FilhasDispositivos de entrada do hot folder podem gerar tarefas filhas se estiverem configurados para usar um método em lote. Dispositivos de entrada LPD podem receber diversos arquivos de entrada em um comando de impressão. No entanto, dispositivos de entrada LPD com um servidor pai Linux não podem criar tarefas pai com vários filhos. Como resultado, uma tarefa pai e uma tarefa filha são criadas para cada arquivo de entrada. Se o recurso suporte AFP estiver instalado, os dispositivos de entrada de download poderão criar tarefas filhas com base em tarefas de vários conjuntos de dados recebidas do Download para z/OS e o AFP Download Plus, ou os poderão mesclar as tarefas em uma única tarefa.
- Configurando etapas para identificar documentos nos arquivos AFPDepois de vincular as propriedades do documento ou da tarefa a tags de indexação em um arquivo de amostra AFP, você deve configurar a etapa que determina os valores de propriedades de documentos ou tarefa em arquivos de produção AFP. A etapa nomeia oArquivo de controle do Visual Workbench que contém informações sobre como as propriedades estão vinculadas a tags de indexação.
- Incluindo etapas para arquivos de índice AFPDepois de criar grupos de páginas e tags de indexação em um arquivo AFP de amostra usando o RICOH Visual Workbench, é necessário incluir uma etapa para um ou mais fluxos de trabalho para criar grupos de páginas e tags de indexação na produção de arquivos AFP que usam os fluxos de trabalho. A etapa nomeia o Arquivo de controle do Visual Workbench que contém definições de grupos de páginas e tags de índice.
- Adicionando etapas para editar arquivos AFPDepois de criar códigos de barras, texto ou áreas ocultas em um arquivo AFP de amostra usando o RICOH Visual Workbench, você deve adicionar uma etapa a um ou mais fluxos de trabalho para criar códigos de barras, texto ou áreas ocultas em arquivos AFP de produção que usam os fluxos de trabalho. A etapa nomeia o Arquivo de controle do Visual Workbench que contém as definições de códigos de barras, texto ou áreas ocultas.
- Adicionando etapas para preencher espaço em branco em arquivos AFPDepois de definir o espaço em branco em um arquivo AFP de amostra usando o RICOH Visual Workbench, você deve adicionar uma etapa a um ou mais fluxos de trabalho para preencher o espaço em branco com conteúdo em arquivos AFP de produção que usam os fluxos de trabalho. A etapa nomeia o Arquivo de controle do Visual Workbench que contém as definições para o espaço em branco.
Related information:
Tópico principal: Configurando o Sistema