Visão geral

RICOH ProcessDirector fornece vários mecanismos de interação com outros aplicativos. O mecanismo utilizado depende de seu objetivo e dos recursos do aplicativo.

Os objetivos gerais que podem ser alcançados ao utilizar RICOH ProcessDirector com outro aplicativo são:

  1. Enviar uma tarefa para processamento e impressão.

    Seu aplicativo pode copiar arquivos impressos para dispositivos de entrada para hot folder, que são diretórios que o RICOH ProcessDirector monitora em intervalos configuráveis. O RICOH ProcessDirector aceita os arquivos impressos e os converte em tarefas de impressão.

    É possível enviar tarefas para hot folders usando uma variedade de métodos. Se você enviar bilhetes de tarefa JDF (Job Definition Format) com seus arquivos impressos, o dispositivo de entrada de hot folder poderá utilizar o bilhete de tarefa para definir propriedades da tarefa. O bilhete de tarefa JDF permanece com a tarefa durante o processamento. A maioria das propriedades de tarefa e dos valores do bilhete de tarefa é sincronizada sempre que o bilhete de tarefa é solicitado. Também é possível enviar tarefas para uma hot folder com o método em lote JDF com as informações de PDF, JDF e JMF em um único pacote MIME. JMF deve fazer referência ao nome da hot folder como DeviceID.

    Se seu aplicativo utilizar a função de impressão de linha (LPR) para transmitir os arquivos, ele poderá enviá-los para um dispositivo de entrada LPD (line printer daemon). Dispositivos de entrada LPD são semelhantes a dispositivos de entrada de hot folder, mas podem receber somente arquivos que são enviados utilizando LPR.

  2. Adicione recursos de processamento que não estão disponíveis no RICOH ProcessDirector para seus fluxos de trabalho de impressão.

    Se seu aplicativo fornecer processamento que pode ser incorporado em fluxos de trabalho de impressão (como limpeza de endereço, transformação de fluxo de dados ou imposição), será possível criar etapas que enviam a tarefa de impressão a partir do RICOH ProcessDirector para seu aplicativo, aguardar por um código de retorno válido e continuar o processamento no RICOH ProcessDirector.

    Se seu aplicativo monitorar hot folders, as etapas criadas poderão copiar tarefas de impressão para/a partir de hot folders. Se seu aplicativo apresentar uma linha de comandos, a etapa poderá executar o comando apropriado e aguardar que o arquivo resultante seja retornado.

    Se você enviar tarefas com bilhetes de tarefa JDF, o aplicativo poderá utilizar os valores no bilhete da tarefa, mesmo se não forem suportados pelo RICOH ProcessDirector. Se o aplicativo atualizar valores no bilhete de tarefa, os novos valores poderão ser refletidos em RICOH ProcessDirector.

    RICOH ProcessDirector fornece recursos que facilitam a integração com outros programas para fluxos de trabalho.

    Recursos do RICOH ProcessDirector Programa associado
    Avanti Slingshot Connect Avanti Slingshot
    Quadient Inspire Connect Quadient Inspire Designer
    Marcom Central Connect Marcom Central
    Conexão do PitStop Enfocus PitStop Server 10 ou superior
    Ultimate Impostrip® Connect Ultimate Impostrip®

    RICOH ProcessDirector também fornece o recurso Postal Enablement. O recurso Postal Enablement permite conectar sua opção de software postal externo. Exemplos de postal software incluem TEC Mailing Solutions MailPreparer ou o Bell e Howell BCC Mail Manager.

  3. Acesse o RICOH ProcessDirector usando uma REST API.

    Você pode usar as REST APIs fornecidas com RICOH ProcessDirector para integrar com os serviços da Web para seu aplicativo. Com essas REST APIs, você pode fazer solicitações e emitir comandos usando serviços da Web.

    Fazer solicitações utilizando os serviços da Web inclui recuperar o status de objetos no sistema, valores de propriedade e arquivos de log, entre outras coisas. Por exemplo, se você desejar coletar as mesmas informações sobre diferentes tarefas no sistema para uso em um relatório ou para exibir em uma interface com o usuário diferente, será possível criar uma solicitação de serviços da Web para solicitar essas informações.

    Emitir comandos utilizando serviços da Web inclui conectar e desconectar dispositivos de entrada, ativar e desativar objetos e definir propriedades de objeto. Por exemplo, se você deseja ativar e conectar um dispositivo de entrada, poderá criar uma solicitação de serviço da Web que emite os comandos corretos.

Capítulos posteriores fornecem mais informações sobre cada objetivo e as maneiras de alcança-los. Antes de ler esses capítulos, certifique-se de compreender as informações básicas sobre o RICOH ProcessDirector explicado neste capítulo.