Trabalhando com arquivos de controle

Quando você usa o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat para marcar um arquivo PDF em vez de salvar as marcações no próprio PDF, você salva as marcações em um ou mais arquivos de controle. O Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat usa um arquivo de controle para extrair dados e o RICOH ProcessDirector usa arquivos de controle em estágios diferentes de preparação de um arquivo PDF para impressão.

Use as opções do Ricoh Carregar Arquivo de Controle e Salvar Arquivo de Controle para gerenciar os arquivos de controle. Só é possível carregar um arquivo de controle por vez. Quando você concluir a marcação de um arquivo PDF, salve o arquivo de controle em um diretório acessado por RICOH ProcessDirector. Configure fluxos de trabalho do RICOH ProcessDirector com um ou mais modelos de etapa que usam os arquivos de controle do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.

    Importante:
  • Não edite manualmente os arquivos de controle do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat sem orientação de um representante de suporte Ricoh.
  • O Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat Versão 3.6 inclui uma biblioteca de processamento de PDF aprimorada. Para a maioria dos arquivos PDF, a nova biblioteca melhora o desempenho, reduz o tempo de processamento e usa menos memória.

    Quando você abre um arquivo de controle criado em uma versão anterior, o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat pergunta: Deseja atualizar seu arquivo de controle para usar uma biblioteca de processamento de PDF aprimorada?

    Se você clicar em Não, a mensagem aparecerá na próxima vez em que você abrir o arquivo de controle.

    Se você clicar em Sim, o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat atualizará o arquivo de controle e a mensagem nunca será exibida novamente.

    Quando você atualizar um arquivo de controle, certifique-se de que ele produza os mesmos resultados. Ligeiras diferenças entre as bibliotecas podem resultar em caixas de seleção de texto ligeiramente diferentes. Uma caixa menor pode excluir texto que você quer selecionar e uma maior pode incluir texto indesejado. Usar a biblioteca aprimorada também pode alterar ligeiramente a posição de marcação.

    Nenhuma outra alteração é necessária no servidor do RICOH ProcessDirector para usar a biblioteca de PDF aprimorada.

  • Para usar um arquivo de controle criado para um arquivo PDF 1.7 com um arquivo PDF 2.0, você deve atualizar o arquivo de controle para usar a nova biblioteca.

É necessário salvar quaisquer definições de grupo e propriedades do documento em um único arquivo de controle. Você pode adicionar definições de marcação, mídia e acabamento em um único arquivo de controle ou separar as definições em arquivos de controle diferentes. Especifique o arquivo de controle que define grupos de pagina e propriedades do documento para uma etapa com base no modelo da etapa IdentifyPDFDocuments. Os arquivos de controle que definem marcação, mídia e acabamento devem ser especificados em uma etapa com base na etapa BuildPDFFromDocuments. Quando você decidir se deseja criar um ou mais arquivos de controle, leve seu ambiente de impressão em consideração: a complexidade de suas alterações, como você quer se diferenciar sua marcação e quais melhorias do arquivo PDF mudam com mais frequência.

Em um ambiente de impressão repetitivo em que o seu fluxo de trabalho PDF não muda com frequência, você pode optar por criar apenas um arquivo de controle. Ao visualizar um arquivo PDF para verificar onde a marcação será impressa e quais páginas possuem opções de mídia e acabamento, você poderá exibir todas as marcações, mídias e finalizações em uma exibição. Mova o arquivo de controle individual a um diretório acessado pelo RICOH ProcessDirector. Defina o nome e o local do arquivo de controle nas etapas IdentifyPDFDocuments e BuildPDFFromDocuments.

Você também pode usar um arquivo de controle quando quiser visualizar o arquivo PDF para garantir que todas as marcações, mídias e finalizações sejam aplicadas corretamente. Ao visualizar um arquivo, o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat processa a marcação e aplica as opções de mídia e finalização que estão definidas no arquivo PDF ativo. Não é possível usar a visualização para verificar definições de marcação, mídia e acabamento em um arquivo de controle que não esteja carregado.

Você pode preferir usar mais de um arquivo de controle em um ambiente que mude com frequência ou inesperadamente. Ao usar tipos diferentes de arquivos de controle, você pode atenuar o risco de mudança ou se adaptar a ela rapidamente. Por exemplo:

  • A definição do grupo de páginas é menos provável de mudar do que outras definições em seus arquivos PDF. Você pode colocar as definições do grupo de páginas e de propriedades do documento no arquivo de controle adicionado à etapa IdentifyPDFDocuments.
  • Você instalou o recurso Insersor e alterna entre insersores. Não será preciso editar o seu fluxo de trabalho a cada vez que alternar. Em vez disso, salve a marcação de código de barras para cada insersor em um arquivo de controle separado com um nome que identifica o insersor. Na etapa BuildPDFFromDocuments, especifique o nome e o local de um arquivo de controle, usando a notação simbólica que corresponde ao valor de uma propriedade de tarefa. Durante o processamento da impressão, defina o valor dessa propriedade como o nome do arquivo de controle que corresponde ao insersor que você deseja usar para a tarefa.

A notação simbólica também permite usar o mesmo fluxo de trabalho para arquivos de entrada que precisam de diferentes arquivos de controle do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat . Por exemplo, você tem dois arquivos de entrada, File1.pdf e File2.pdf, com os arquivos de controle correspondentes File1.ctl e File2.ctl. Você deseja usar o mesmo fluxo de trabalho para ambos os arquivos. Você pode usar ${Job.InputFile}.ctl como nome de nome do arquivo que você especificou na etapa BuildPDFFromDocuments. O ${Job.InputFile}.ctl faz com que o RICOH ProcessDirector defina o valor da propriedade do arquivo de controle do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobatcomo o nome do arquivo de entrada mais a extensão .ctl.