Definindo um fluxo de trabalho que envia tarefas para serem transformadas

Para enviar tarefas de impressão para Transformações de RICOH ProcessDirector ou Transformações avançadas para serem convertidas em um fluxo de dados diferente, deve definir um fluxo de trabalho que inclua uma ou mais etapas de conversão do fluxo de dados.

Antes de começar, determine quais formatos de fluxo de dados você deseja utilizar com o RICOH ProcessDirector e qual programa planeja utilizar para converter os fluxos de dados. As Transformações de RICOH ProcessDirector utilizam modelos de etapas diferentes dos das Transformações avançadas. Só será possível usar as Transformações de RICOH ProcessDirector se o recurso de Suporte AFP estiver instalado.

Esses fluxos de trabalho fornecidos com o recurso de suporte AFP incluem etapas que enviam tarefas às Transformações de RICOH ProcessDirector:
Transformação
Inclui a etapa TransformJobIntoAFP.
OutputPDF
Inclui a etapa TransformJobIntoPDF.

As duas etapas consultam os valores das propriedades Fluxo de dados de entrada e Fluxo de dados de saída de transformação para determinar qual transformação utilizar.

Os dois fluxos de trabalho incluem uma etapa baseada no modelo de etapa DetectInputDatastream, que utilizam para determinar o valor da propriedade Fluxo de dados de entrada. Para utilizar esse fluxo de trabalho para processar formatos de arquivo específicos, você pode configurar um valor padrão para a propriedade Fluxo de dados de entrada na etapa TransformJobIntoAFP ou TransformJobIntoPDF ao incluí-la no fluxo de trabalho. Se configurar um valor na etapa, você poderá excluir a etapa DetectInputDataStream do fluxo de trabalho.

O recurso Transformação avançada fornece o fluxo de trabalho OutputAFP, que inclui etapas baseadas nos modelos TransformWithAdvancedFeature e DetectInputDatastream.

A etapa DetectInputDatastream determina o valor da propriedade Fluxo de Dados de Entrada da tarefa. No fluxo de trabalho fornecido, o valor da propriedade Fluxo de entrada de transformação na etapa TransformWithAdvancedFeature é definido como Utilizar atual, o que faz com que a transformação utilize o valor da propriedade Fluxo de Dados de Entrada como o fluxo de entrada de transformação. Assim sendo, esse fluxo de trabalho aceita qualquer fluxo de dados de entrada e o converte para o fluxo de dados indicado na propriedade Fluxo de saída de transformação. Nesse caso, esse valor é AFP.

O modelo de etapa TransformWithAdvancedFeature pode ser configurado para aceitar vários fluxos de dados de entrada e criar vários fluxos de dados de saída, dependendo das transformações avançadas que você tenha instalado. Se você desejar converter a tarefa em um fluxo de dados diferente, quando puder copiar o fluxo de trabalho, renomeie-o e altere o valor da propriedade Fluxo de saída de transformação. Por exemplo, se quiser aceitar qualquer fluxo de dados de entrada e convertê-lo em PostScript, você poderá renomear o fluxo de trabalho OutputPS e alterar o valor da propriedade Fluxo de saída de transformação para PS.

Para definir um fluxo de trabalho que envie tarefas para serem transformadas:

  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Clique com o botão direito em um dos fluxos de trabalho Transformação, OutputPDF ou OutputAFP e selecione Copiar.
  3. Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
  4. Revise as etapas incluídas no fluxo de trabalho e os valores padrão definidos por elas.
  5. Inclua quaisquer outras etapas que quiser nesse fluxo de trabalho.
  6. Salve o fluxo de trabalho.