Definição de servidores secundários no computador principal

Você pode definir um servidor secundário diretamente no servidor principal para distribuir o processamento e melhorar o desempenho do seu sistema. Nenhum software adicional é necessário no computador principal.
Por exemplo, você pode definir um servidor secundário no computador principal e, em seguida, configurar certas etapas para serem executadas nesse servidor em vez de no principal. Esta configuração permite que o processamento seja executado em paralelo e remove parte da carga do servidor principal.

Para definir um servidor secundário no computador principal:

  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Objetos Servidores.
  3. Na página Servidores, clique em Adicionar e selecione Servidor Secundário.
  4. Preencha os valores conforme necessário.
    • Para a propriedade Endereço IP ou nome de host do computador, digite: localhost
    • Para a propriedade Em conjunto de servidores gerais, escolha se você quer que o servidor secundário seja usado para qualquer etapa ou apenas para determinadas etapas. Selecione Sim para executar quaisquer etapas neste servidor; selecione Não para limitar este servidor a etapas específicas.
  5. Clique em OK.
  6. Se você definir Em conjunto de servidores gerais como Não, ajuste os modelos de etapas que você deseja executar neste servidor.
    1. Clique na guia Fluxo de trabalho.
    2. No painel à esquerda, clique em Modelos de Etapa.
    3. Clique no nome do modelo de etapa para ajustar.
    4. No bloco de notas de propriedades, clique na aba Ajuste.
    5. Para a propriedade Servidores que podem ser usados, selecione Executar em servidores específicos e, em seguida, selecione o servidor que você acabou de criar.
    6. Clique em OK.