Restaurando Dados

Você pode utilizar um script de restauração do RICOH ProcessDirector para retornar seu sistema para a configuração que você armazenou em um arquivo de backup.
Para restaurar o RICOH ProcessDirector para um nível anterior, incluindo quaisquer atualizações de serviços, você deve fazer backup dos dados antes de instalar uma atualização do RICOH ProcessDirector.
Lembre-se dessas considerações ao restaurar um nível do RICOH ProcessDirector:
  • Todas as tarefas e arquivos de entrada existentes do nível atual do RICOH ProcessDirector são removidos quando você restaura para um nível anterior.
  • Você só pode restaurar o backup para um sistema que tenha o mesmo nome de host e os mesmos recursos do RICOH ProcessDirector instalados no sistema em que o backup foi realizado.
  • Se você utilizou um novo nível do RICOH ProcessDirector e restaurou para um nível anterior, ou se você instalou e utilizou o nível anterior antes de restaurar os arquivos de backup, quaisquer alterações feitas nos dados do sistema, arquivos de controle ou dados do usuário serão perdidos. No entanto, se precisar restaurar seus arquivos de backup, faça isso o quanto antes para reduzir a quantidade de dados perdidos.

Para restaurar dados do RICOH ProcessDirector:

  1. Pare o produto base e todos os servidores de aplicativos/secundários.
  2. Em todos os computadores, instale o mesmo nível de RICOH ProcessDirector que o backup criado anteriormente.
  3. No computador principal, faça login como um administrador.
  4. Inicie um prompt do comando como administrador. Mesmo se estiver conectado ao sistema como administrador, você deverá iniciar o prompt de comando selecionando Executar como administrador no menu exibido ao clicar com o botão direito.
  5. Digite /opt/infoprint/ippd/bin/aiwrestore.pl com alguma destas opções:
    -f filename
    Restaure os dados de um diretório e nome de arquivo que não seja o padrão, que é C:\tmp\aiw_backup_data.[timestamp].tar.gz no Windows e /tmp/aiw_backup_data.[timestamp].tar.gz no Linux.
    -m
    Não restaure o banco de dados DB2. Utilize esta opção se o banco de dados DB2 estiver em um computador diferente do produto base.
    -r
    Tarefas, arquivos de entrada e de tarefas (spool que contêm informações da tarefa, incluindo cópias dos arquivos de entrada) são restaurados por padrão. Um backup com a opção -r não restaura tarefas, arquivos de entrada ou de tarefa. Dados do sistema e arquivos de controle são sempre restaurados.
    Importante: A opção -r é um pouco diferente nos comandos aiwbackup e aiwrestore:
    • No aiwbackup, a opção -r remove apenas os arquivos de entrada e de tarefa do sistema salvo. Ela não exclui as tarefas do sistema.
    • No aiwrestore, a opção -r remove as tarefas, arquivos de entrada e arquivos de tarefas do sistema restaurado.
    Se você utilizou a opção -r quando fez o backup do RICOH ProcessDirector, será necessário utilizá-la também ao restaurar o sistema para evitar a restauração de tarefas cujos arquivos não foram salvos.
    -h ou -?
    Exiba ajuda para o comando aiwrestore.
    Por exemplo, esse comando restaura os dados, não incluindo as tarefas, arquivos de entrada ou de tarefa em um arquivo chamado mybackup.tar.gz: /opt/infoprint/ippd/bin/aiwrestore.pl -f mybackup.tar.gz -r
    Você verá uma mensagem informando que todos os servidores serão parados e o local de onde os arquivos foram restaurados.
  6. Digite Y para continuar com a restauração.
    Quando a restauração for concluída, você verá uma mensagem informando que a restauração foi feita com êxito.
  7. Inicie o produto base e os servidores aplicativo/secundários para utilizar o nível restaurado do RICOH ProcessDirector.